Eurípedes Junior será o interlocutor entre o Governo de Goiás e a presidente Dilma



Eurípedes Júnior com Dilma (2)O presidente nacional do Partido Republicano da Ordem Social (PROS), Euripedes Junior, é um dos principais interlocutores entre o Governo de Goiás e a presidente Dilma Rousseff. O PROS é da base de apoio do governador Marconi Perillo e espera com isso, criar uma aproximação entre o chefe do Executivo de Goiás com o governo federal, pois com o resultado final das Eleições 2014, toda atenção agora está voltada para as ações da gestão do governador Marconi Perillo (PSDB) e da presidente Dilma Rousseff (PT), ambos reeleitos no último dia 26 de outubro.

Perillo e Dilma pertencem a bases diferentes.  O governador pertence ao PSDB, principal partido que compõe a oposição a Presidente da República, e é neste cenário, que se destaca o presidente nacional do PROS, Euripedes Junior. O PROS foi um dos partidos que compôs a aliança para a reeleição de Dilma Rousseff, e hoje está entre os principais aliados do governo federal.

Euripedes será o principal interlocutor entre o governador Marconi Perillo e a presidente Dilma. Por meio dele, o governador de Goiás irá pleitear avanços para o estado. Dos políticos de Goiás, Euripedes Junior é um dos únicos que tem proximidade com a presidência e isso será a questão chave para o desempenho do Governo de Goiás.

Marconi já se comprometeu a firmar um diálogo permanente com o governador do Distrito Federal para solucionar os problemas da divisa do DF com Goiás e agora, espera a ajuda de outros partidos para melhorar ainda mais a vida dos goianos.

Eurípedes Junior no cenário nacional

Como presidente nacional do PROS, Euripedes Junior, faz parte tanto da base do governador Marconi Perillo quanto da presidente Dilma Rousseff. Nas Eleições 2014, Eurípedes foi candidato a deputado federal pela coligação Garantia de um Futuro Melhor para Goiás I (PSDB / PP / PR / PSD / PTB / PDT / PPS / PROS / PRB), onde todos os partidos apoiaram à reeleição do Perillo.

Eurípedes Junior colocou seu nome à disposição da população de Goiás em junho de 2014 e ao final do pleito eleitoral obteve 72.781 votos. Com isso, conseguiu a segunda suplência para assumir uma vaga na Câmara dos Deputados. O governador de Goiás deverá convocar dois deputados federais eleitos para compor o seu secretariado a partir de 2015, o que possibilitará Euripedes Junior assumir o cargo de deputado federal no início do próximo ano.

Bancada do PROS

O Partido Republicano da Ordem Social (PROS) irá contar em 2015 com 11 parlamentares na Câmara dos Deputados, e o estado de Goiás possui 17 deputados federai. A força de Euripedes Junior junto à bancada do partido que preside nacionalmente pode acarretar em benefícios para Goiás, pois a união dos deputados do PROS com os parlamentares de Goiás deve trazer projetos para o estado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*

code