Evangélicos reivindicam vaga ao Senado na chapa de Agnelo

Agnelo-queiroz-480x338Os presidentes dos cinco partidos que compõem a Frente Cristã — PRB, PP, PSC, PTN e Pros — almoçaram ontem com o governador Agnelo Queiroz. Manifestaram apoio à reeleição, mas também sua intenção de indicar o candidato a senador. Para fundamentar essa reivindicação apontaram o peso do voto evangélico e, também, a importância de se ter algo de novo na chapa. Entretanto, ainda não lhe levaram um nome. Ficou para depois.

Resistência a candidato petista

Dentro da discussão sobre esse “algo de novo” está a resistência a um candidato a senador originário do PT. Os presidentes, todos evangélicos, não acham razoável que o PT indique o cabeça de chapa, o próprio Agnelo, seu vice, embora pertencente ao PMDB, e ainda o senador. Acham que, além de hegemonismo, embora não usassem a palavra, essa concentração de cargos nas mãos de petistas restringe o alcance da chapa.

Fonte: Jornal de Brasília – Coluna do Alto da Torre – Eduardo Brito

COMPARTILHAR
Artigo anteriorJuventude perseguida
Próximo artigoNo DF 193 mil eleitores ficam sem votar em 2014
Consultor em Marketing Político; especialista em pesquisa de opinião pública; editor do Portal Conectado ao Poder; escreve a coluna On´s e Off´s, de segunda a sexta, no Jornal Alô Brasília; apresenta o programa Conectado ao Poder, aos sábados, das 6h às 8h, na Rádio 104,1 Metrópoles FM. É presidente da Associação dos Blogueiros de Política do Distrito Federal e Entorno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*

code