Everaldo do Detran contorna intrigas dos rivais

everaldo do detran“Desde o primeiro dia em que assumiu a gestão de Novo Gama, o prefeito Everaldo Detran Vidal Pereira Martins percebeu  que, além da caótica situação do município sob todos os aspectos, seus adversários não iriam deixar barato a derrota.” Estas palavras são do chefe de gabinete do prefeito, Mário Pires (PPL), um especialista em política do Novo Gama. De fato, uma onda de boatos promovida pelos adversários tenta indispor o prefeito com o governador Marconi Perillo (PSDB). Mário afirma que mesmo sofrendo todo tipo de pressão e perseguição política por parte do grupo derrotado, Everaldo mantém uma “excelente relação republicana com o governador”.

A política no interior, de um modo geral, é feita mais com paixão do que com a razão, mas na Região Metropolitana do Distrito Federal (RemDF) torna-se quase uma guerra. Toma-se como exemplo, o fato do PSDB ter sido derrotado  em três importantes cidades (Luziânia, Valparaíso e Novo Gama), municípios que têm um capital político importante para quem deseja ser deputado estadual ou federal, caso da deputada Sônia Chaves, que busca a reeleição, e do ex-prefeito Célio Silveira, ambos do PSDB e aliados. Célio sonha com a vaga de deputado federal e, para isso, precisa fortalecer o papel de oposição de Sônia. É nesta equação que a corda estica. “Nosso grupo deve lançar candidatos também e esta perspectiva incomoda nossos adversários e então, o que eles fazem por Novo Gama? Tentam inviabilizar a gestão de Everaldo impedindo a vinda de recursos ou fechando o Detran de nossa cidade. Em quem o povo vai votar: nos que trabalham a favor ou contra o município?”, indaga Mário.

O chefe de gabinete acredita que é preciso continuar avançando na melhoria da gestão, equilibrando contas e dando respostas à população. “Como temos feito, eles vão intensificar a onda de intrigas, mas vamos contorná-las com trabalho e fé em Deus.”

Fonte: Jornal Opção

COMPARTILHAR
Artigo anteriorEstádio vira tema para oposição
Próximo artigoPSD de Valparaíso vai a Rosso
Consultor em Marketing Político; especialista em pesquisa de opinião pública; editor do Portal Conectado ao Poder; escreve a coluna On´s e Off´s, de segunda a sexta, no Jornal Alô Brasília; apresenta o programa Conectado ao Poder, aos sábados, das 6h às 8h, na Rádio 104,1 Metrópoles FM. É presidente da Associação dos Blogueiros de Política do Distrito Federal e Entorno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*

code