Ex-secretário de Agnelo é alvo de operação da Polícia Civil

20160127133744A Polícia Civil  cumpre mandados de busca e apreensão na casa do ex-secretário de Transportes do DF, José Walter Vazquez, e na Câmara Legislativa, na manhã desta quarta (27).

Agentes estiveram no gabinete do deputado distrital Ricardo Vale (PT), em busca de dados contidos no computador da ex-assessora de imprensa de José Walter, que atualmente assessora o deputado. A polícia apreendeu computadores e documentos no gabinete e no setor de informática da Casa.

Segundo a Polícia Civil, os mandados são referentes a fraudes na licitação do transporte público do Distrito Federal em 2011.

Também estão sendo cumpridos mandados em Goiás e Curitiba.

Transporte

A ação acontece dois dias depois do Tribunal de Justiça do DF e Territórios (TJDFT) suspender a licitação do transporte público do DF.  Vazques foi responsável por conduzir a licitação, que pretendia redefinir o sistema de transporte no governo Agnelo.

Saiba mais

A concorrência do transporte público foi dividida em cinco bacias.  A bacia 1 atende Plano Piloto, Sobradinho, Planaltina, Cruzeiro, Sobradinho II, Lago Norte, Sudoeste/Octogonal, Varjão e Fercal e é operada pela  Viação Piracicabana.

A Viação Pioneira  explora a  bacia 2, que atende as regiões do Gama, Paranoá, Santa Maria, São Sebastião, Candangolândia, Lago Sul, Jardim Botânico, Itapoã e parte do Park Way.

A bacia 3 é explorada pelo Consórcio HP-ITA e atende Núcleo Bandeirante, Recanto das Emas,  Samambaia,  Riacho Fundo I e Riacho Fundo II.

A  Auto Viação Marechal  explora a bacia 4, atendendo  parte de Taguatinga, Ceilândia, Guará, Águas Claras e Park Way.

A São José atende a bacia 5: Brazlândia, Ceilândia, SIA, SCIA, Vicente Pires e Taguatinga.

*Com informações de Millena Lopes 

Fonte: Jornal de Brasília

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here

*

code

Please enter your comment!