Fábio Correa convida a população para participar da 5ª Conferência Municipal de Saúde

O objetivo do debate é compilar em um único documento propostas para os rumos da Política de Saúde em Cidade Ocidental

Foto: Divulgação.

Nesta próxima quarta-feira (13), inicia em Cidade Ocidental a 5º edição da Conferência Municipal de Saúde. O evento irá ocorrer das 8h às 16h, no Salão da Secretaria Municipal de Educação, localizado no Setor de Mansões Suleste. A população é convidada a participar para debater as necessidades e junto elaborar projetos para melhoria da saúde do município.

O encontro reunirá profissionais da área da saúde, e contará com palestras sobre Saúde como Direito; Consolidação dos princípios do Sistema Único de Saúde (SUS); e sobre o Financiamento adequado e suficiente do SUS. Para o prefeito Fábio Correa, o objetivo é promover um debate amplo, democrático e construtivo. “Vamos promover um amplo debate, aberto, democrático, construtivo e respeitoso, visando o fortalecimento da Atenção em Saúde, trabalhando junto à comunidade as principais diretrizes de melhoria nas políticas da saúde do nosso país, em especial da nossa cidade”, destacou o prefeito.

O objetivo principal do encontro é promover, através da participação popular, juntamente com profissionais da saúde, gestores e prestadores de serviços de saúde, uma profunda discussão sobre os temas definidos pelo Conselho Nacional de Saúde. E, ao final, apresentar um relatório com propostas a serem levadas às etapas estadual e nacional, assim como eleger, de forma paritária ente os usuários e representantes do governo os delegados que representarão Cidade Ocidental na fase seguinte.

“É importantíssimo à participação de todos na conferência, pois quanto maior a participação na etapa municipal, maior será a chance de termos os nossos anseios, da gestão e população, presentes no relatório nacional”, concluiu o prefeito Fábio Correa.

Confira a programação completa

08h – Credenciamento

08h – Abertura

09h – Leitura do Regulamento

09h – 1ª Palestra: Saúde como Direito – Dr. Alcibíades Castillo Calderon

10h – 2ª Palestra: Consolidação dos princípios do SUS –  Dra. Patrícia dos Santos Massanaro

10h – 3ª Palestra: Financiamento adequado e suficiente do SUS – Felipe Pinto Antunes Costa

12h – Almoço

13h – Debate

14h – Plenárias temáticas (Oficina)

15h – Intervalo

15h – Apresentação dos trabalhos da oficina

16h – Eleição dos delegados para a Regional

16h30 – Encerramento

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*

code