Fake News será tema de debate na Câmara dos Deputados

Por Sandro Gianelli

Reprodução da internet
Reprodução da internet

Fake News

Os ministérios da Educação, da Transparência e a Secretária de Comunicação da Presidência da República debatem hoje (8) o tema Educação Midiática, durante a 12ª Conferência Legislativa sobre Liberdade de Expressão. O evento acontece no Plenário 2 das Comissões, na Câmara dos Deputados, das 9h às 12h30.

Palavra Aberta

A convite do Instituto Palavra Aberta, que realiza anualmente o evento, os representantes do Poder Executivo estarão dialogando com parlamentares e ministros do Judiciário a inserção desse tema nos programas escolares brasileiros.

Senador Cristovam Buarque / Reprodução da internet
Senador Cristovam Buarque / Reprodução da internet

Palestrantes

Entre os conferencistas, dois ex-ministros da Educação o senador Cristovam Buarque e o deputado federal Mendonça Filho, e o ministro do TSE Carlos Bastide Horbach encarregado da propaganda eleitoral deste ano.

Hackathon da Mobilidade

Thiago Jarjour se afastou do governo, mas não se afastou das novas tecnologias. No domingo (6) aconteceu o Uber Hack, uma espécie de Hackathon da Mobilidade, onde ocorreu uma disputa entre programadores de todo país que precisam apresentar soluções para melhorar os problemas de trânsito das cidades brasileiras. Jarjour foi um dos jurados.

Voto impresso

O Tribunal de Contas da União (TCU) deu cinco dias para o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) apresentar documentos e informações sobre a licitação, o cronograma e a estimativa do tempo necessário para a produção dos 30 mil módulos de impressão de voto pela vencedora da licitação.

Relação dos municípios

O TCU também quer saber a relação dos municípios que receberão os módulos de impressão e a quantidade que cada um deles receberá. Segundo o TCU, há “risco de insucesso na produção tempestiva dos módulos de impressão de voto em decorrência do pouco tempo disponível”.

Distribuição proporcional

O TSE instituiu que a distribuição dos módulos de impressão do voto, ocorrerá de forma proporcional ao eleitorado local de cada Estado. Os tribunais regionais eleitorais terão que definir, no período de 23 de julho a 31 de agosto de 2018, quais seções eleitorais receberão os equipamentos.

 

* A Coluna é escrita por Sandro Gianelli e publicada de segunda a sexta no Portal Conectado ao Poder, no Jornal Alô Brasília e no Portal Alô Brasília.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorRonaldo Caiado intensifica pré-campanha no Entorno
Próximo artigoPrefeitura de Cocalzinho apresenta proposta da LDO para 2019
Consultor em Marketing Político; especialista em pesquisa de opinião pública; editor do Portal Conectado ao Poder; escreve a coluna On´s e Off´s, de segunda a sexta, no Jornal Alô Brasília; apresenta o programa Conectado ao Poder, aos sábados, das 6h às 8h, na Rádio 104,1 Metrópoles FM. É presidente da Associação dos Blogueiros de Política do Distrito Federal e Entorno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here

*

code

Please enter your comment!