Faltam apenas cinco dias para a definição partidária dos pré-candidatos que vão concorrer nas eleições de 2018

Por Sandro Gianelli

Jorge Viana, recebeu 7.331 votos na eleição de 2014 / Reprodução da internet
Jorge Viana, recebeu 7.331 votos na eleição de 2014 / Reprodução da internet

Troca-troca

Começou a semana decisiva para quem será candidato nas eleições de 2018. Vários presidentes de partido relatam a dificuldade em montar suas nominatas. Candidatos acima de 7 mil votos são os que encontram mais dificuldades para escolher um partido.

Missão impossível

Os pré-candidatos que possuem mandato ou tiveram votação acima de 10 mil votos na eleição passada são os que encontram mais dificuldades em serem aceitos nos partidos.

Celina Leão, pré-candidata a deputada federal / Reprodução da internet
Celina Leão, pré-candidata a deputada federal / Reprodução da internet

Troca de Casa

A ex-presidente da Câmara Legislativa, deputada Celina Leão, vai mudar de Casa. Celina trocou o PPS pelo PP e deverá disputar uma vaga para a Câmara dos Deputados. Após dois mandatos na Câmara Legislativa, a Leoa vai em busca de um voo maior.

Na bronca

Moradores de Águas Claras estão na bronca com o barulho provocado pelo Metrô num ponto especifico da cidade. Segundo moradores, o barulho está acima do permitido pela lei. Apesar das reclamações o Metrô diz que está tudo dentro do permitido. Quem convive com o barulho discorda.

Vai pra Justiça

A Secretaria de Educação quer entrar na Justiça contra uma Lei aprovada na Câmara Legislativa que quer retornar aos currículos do DF a disciplina de Educação Moral e Cívica. Segundo a Secretaria, o conteúdo já é estudado em outras matérias.

GDF vai de reforma

Levou dois meses, mas o GDF decidiu o que fará com o Viaduto da Galeria dos Estados. A parte que desabou será reconstruída e o restante da estrutura receberá apenas

um reforço. Técnicos da UnB sugeriram a reconstrução de toda a estrutura, mas o governo decidiu pela reforma.

Mais reformas

Além disso, será feito toda a recuperação da Galeria dos Estados, porém, não houve definição se os restaurantes irão voltar a ocupar o espaço. O governo também pretende reformar algumas tesourinhas no Plano Piloto.

* A Coluna é escrita por Sandro Gianelli e publicada de segunda a sexta no Portal Conectado ao Poder, no Jornal Alô Brasília e no Portal Alô Brasília

3d4

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here

*

code

Please enter your comment!