Por Sandro Gianelli

Troca-troca
Começou a semana decisiva para quem será candidato nas eleições de 2018. Vários presidentes de partido relatam a dificuldade em montar suas nominatas. Candidatos acima de 7 mil votos são os que encontram mais dificuldades para escolher um partido.
Missão impossível
Os pré-candidatos que possuem mandato ou tiveram votação acima de 10 mil votos na eleição passada são os que encontram mais dificuldades em serem aceitos nos partidos.

Troca de Casa
A ex-presidente da Câmara Legislativa, deputada Celina Leão, vai mudar de Casa. Celina trocou o PPS pelo PP e deverá disputar uma vaga para a Câmara dos Deputados. Após dois mandatos na Câmara Legislativa, a Leoa vai em busca de um voo maior.
Na bronca
Moradores de Águas Claras estão na bronca com o barulho provocado pelo Metrô num ponto especifico da cidade. Segundo moradores, o barulho está acima do permitido pela lei. Apesar das reclamações o Metrô diz que está tudo dentro do permitido. Quem convive com o barulho discorda.
Vai pra Justiça
A Secretaria de Educação quer entrar na Justiça contra uma Lei aprovada na Câmara Legislativa que quer retornar aos currículos do DF a disciplina de Educação Moral e Cívica. Segundo a Secretaria, o conteúdo já é estudado em outras matérias.
GDF vai de reforma
Levou dois meses, mas o GDF decidiu o que fará com o Viaduto da Galeria dos Estados. A parte que desabou será reconstruída e o restante da estrutura receberá apenas
um reforço. Técnicos da UnB sugeriram a reconstrução de toda a estrutura, mas o governo decidiu pela reforma.
Mais reformas
Além disso, será feito toda a recuperação da Galeria dos Estados, porém, não houve definição se os restaurantes irão voltar a ocupar o espaço. O governo também pretende reformar algumas tesourinhas no Plano Piloto.
* A Coluna é escrita por Sandro Gianelli e publicada de segunda a sexta no Portal Conectado ao Poder, no Jornal Alô Brasília e no Portal Alô Brasília