Festa de Santo Antônio do Descoberto foi destaque do Distrito Federal e Entorno

PASCOM - SANTUÁRIO (4)Uma das maiores festas religiosas do Estado de Goiás chegou ao fim na noite desta terça-feira (13). A Festa em Honra ao Glorioso Santo Antônio, realizada há 247 anos em Santo Antônio do Descoberto-GO, contou com um público de aproximadamente 140 mil pessoas durante os treze dias de celebrações e a missa de encerramento levou cerca de 30 mil pessoas a ocuparem a área reservada e adjacências.

O encerramento das celebrações teve a presença especial do Bispo Dom Afonso Fioreze que celebrou a 13ª missa campal realizada durante a festa.  A comunidade santoantoniense se emocionou com as palavras do Bispo diocesano que ressaltou a importância da união e do perdão.

O pároco e reitor do Santuário local, Pe. Marcelo Vieira, resumiu o treze dias de Festa destacando que um dia o município será conhecido como a cidade da fé, “a história de Santo Antônio do Descoberto é belíssima e cantada em diversas músicas que todo o mundo precisa conhecer”.

Os Festejos deste ano abriu o triênio para as comemorações dos 250 anos de festa reconhecida pela Igreja e contou com folia de rua, alvorada festiva, leilão de gado, procissão, queima de fogueira, romaria, desfile de carros de boi, batizados, distribuição dos pãezinhos de Santo Antônio e missa campal todos os dias no Santuário.

As missas campais foram realizadas diariamente e a convite do Padre Marcelo Vieira, padres convidados realizaram celebrações, foram eles: Padre Guilherme, Frei Fernando, Padre Israel, Padre Moisés, Dom Valdir, Padre Valbério, Padre João Batista, Padre Valdemar e Dom Waldemar.

Ao final das celebrações foi anunciada a côrte de 2018 para a organização da festa, que irá substituir a côrte de 2017 que foi composta pelos Imperadores de Santo Antônio:  Cordeiro e Polliana Gomes,  Imperadores do Divino Espírito Santo: Fabrício Rodrigues e Tamara Melo; Folia do Cipó: Alfere do Divino Espírito Santo – Silvano Júnior, Alfere de Santo Antônio – Neuzinha; Imperadores de São Cristovão : Mozar e Gisele; Folia da Roça do Norte: Alfere do Divino Espírito Santo – Anderson, Alfere de Santo Antônio – Leandro; Folia da Roça do Sul: Alfere do Divino Espírito Santo- Osvaldo Sousa, Alfere de Santo Antônio – Dionizio; A mordomo da Fogueira: Fernanda Gomes; Capitão do Mastro: Adolfo Bernard; Carreiros: Justino, Derson e Pereirinha; Procurador da Sorte: Alexandre de Jesus.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here

*

code

Please enter your comment!