Fim de semana marcado por várias convenções partidárias no DF

Por Sandro Gianelli

Convenção do PT
O Partido dos Trabalhadores do Distrito Federal realizou o Encontro Democrático Regional da sigla, nesse sábado (28), para definir seus candidatos nas eleições de 2018. O economista Júlio Miragaya irá disputar o Palácio do Buriti. Para concorrer ao senado o partido terá o deputado distrital Wasny de Roure e o jurista Marcelo Neves.

Convenção do PSB
O PSB também realizou sua convenção nesse fim de semana. O nome do governador Rodrigo Rollemberg foi confirmado pelo partido para disputar a reeleição. O deputado distrital Chico Leite (Rede) e a ex-secretária de Planejamento Leany Lemos (PSB) foram confirmados ao senado.

Sem vice
A chapa formada para a reeleição de Rollemberg, até o momento, conta com o apoio do PV e da Rede. Um dos nomes cotados para ocupar a vice vem do PV, Eduardo Brandão, que é presidente do PV. O PSD, partido do atual vice de Rollemberg, não caminhará com o PSB nas eleições de 2018.

Convenção do PSOL
O PSOL realizou sua convenção no sábado (28) e confirmou o nome da enfermeira e professora Fátima Sousa como candidata ao GDF. A vice-governadora é a assistente social Keka Bagno. Os nomes de Marivaldo Pereira e Chico Sant’anna foram confirmados ao Senado.

Convenção do PRTB
O PRTB lançou, nesse sábado (28), o major Paulo Thiago Barreto como candidato ao GDF. Para o senado o partido lançou o brigadeiro Átila Maia. Outros doze candidatos foram lançados como deputados federais e cinco a deputados distritais.

Convenção do PSTU
O PSTU realizou sua convenção no sábado (28) e lançou seu presidente, o professor Antônio Guillen, como candidato ao GDF. Eduardo Zanata foi lançado como vice-governador. O professor Robson da Silva foi lançado ao senado. O partido terá apenas uma candidata a deputada federal e um candidato a deputado distrital.

Solidariedade e Avante
Solidariedade e Avante realizaram suas convenções no sábado (28). O Avante havia declarado apoio a Jofran Frejat e deverá definir seu rumo nos próximos dias. Já o Solidariedade declarou apoio a Rogério Rosso (PSD).

Patriota e PC do B
PC do B e Patriota realizaram suas convenções no domingo (29). O Patriota confirmou apoio a Eliana Pedrosa (Pros). Já o PC do B ainda não definiu quem apoiará ao GDF. Para a Câmara dos Deputado o partido lançará seis candidatos. Para a Câmara Legislativa o partido conta com 33 candidatos.

Convenção do PHS
O PHS, que havia declarado apoio a Jofran Frejat, com a desistência do médico optou por apoiar Eliana Pedrosa e Alírio nas eleições de 2018. A convenção do partido foi realizada nesse domingo (29), na sede nacional da sigla.

Rosso confirma
O deputado federal Rogério Rosso (PSD) foi lançado oficialmente ao GDF com o apoio do PPS, Solidariedade e PRB. Para o senado a chapa contará com Cristovam Buarque (PPS) e Fernando Marques (SD). O vice será o pastor Egmar Tavares (PRB). O PSC foi divulgado na chapa, mas seu presidente, Zenóbio Rocha, afirmou em nota, que o partido definirá seu apoio majoritário após uma reunião com o presidente nacional da sigla.

* A Coluna é escrita por Sandro Gianelli e publicada de segunda a sexta no Portal Conectado ao Poder, no Jornal Alô Brasília e no Portal Alô Brasília.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorVídeo | Conectado ao Poder – 28/07/2018
Próximo artigoEstacionamentos em frente a farmácias passam a ser rotativos em Santo Antônio
Consultor em Marketing Político; especialista em pesquisa de opinião pública; editor do Portal Conectado ao Poder; escreve a coluna On´s e Off´s, de segunda a sexta, no Jornal Alô Brasília; apresenta o programa Conectado ao Poder, aos sábados, das 6h às 8h, na Rádio 104,1 Metrópoles FM. É presidente da Associação dos Blogueiros de Política do Distrito Federal e Entorno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*

code