Fim de semana marcará a reta final das coligações

Por Sandro Gianelli

Reta final

Chegamos na reta final das convenções para as eleições de 2018. Vários partidos deixaram as convenções para os últimos dias. Sábado e domingo são os dois últimos dias para que os partidos tomem suas decisões.

Convenção nacional

Em se tratando de convenções nacionais pelo menos 8 partidos deixaram para definir seus rumos neste fim de semana. O PT ser reúne em São Paulo e terá dois dias de convenções, 4 e 5 de agosto, será a convenção mais longa das eleições de 2018.

Dia D

Os demais partidos que ainda não realizaram suas convenções escolheram o sábado dia 4 de agosto para oficializar seu caminho. PSDB, PR, PPS e Rede se reúnem em Brasília. Novo e PHS se reúnem em São Paulo. O Podemos escolheu Curitiba para realizar sua convenção.

Brasília, DF, 26/04/2017 – Governador Geraldo Alckmin participa do IV Encontro Nacional do Municípios com o Desenvolvimento Sustentável, durante o debate sobre saúde pública ao lado do ministro da Saúde, Ricardos Barros e do novo presidente da Frente Nacional de Prefeitos, Jonas Donizette (Campinas/SP), no Estádio Mané Garrincha. Foto: Sérgio Lima/A2img

Parceria mantida

Já o Democratas realizou sua convenção em Brasília, na manhã de ontem (2), e confirmou o apoio ao ex-governador de São Paulo e pré-candidato à presidência da República Geraldo Alckmin.

Estatística

As eleições de 2018 já são as eleições com mais candidatos desde 1989. Para Presidente da República temos mais de 10 pré-candidatos. Para o Governo do Distrito Federal já temos uma das maiores quantidades de postulantes ao cargo de governador. Podendo se confirmar neste fim de semana a marca histórica de 10 ou mais candidatos.

Martelo batido

O PSD, presidido pelo deputado federal Rogério Rosso, fará sua convenção no sábado (4), no Ginásio Serejinho em Taguatinga. A convenção do PSD confirmará o nome de Rosso como candidato ao GDF. Rosso conta com o Senador Cristovam Buarque disputando a reeleição ao Senado.

Tucano no Senado

A convenção do PSDB será realizada no domingo (5), no Ginásio do Cave, no Guará II. O encontro confirmará o nome do deputado federal Izalci Lucas  na disputa por uma das duas vagas para o Senado. Izalci desistiu da disputa ao governo para apoiar o deputado federal Alberto Fraga.

Tipo Bolsonaro

O Democratas se encontrará no sábado (4) no Clube da Saúde para referendar o presidente da sigla no DF, deputado federal Alberto Fraga, que pela primeira vez disputará o GDF. Fraga conta com o apoio do PSDB de Izalci e do PR de Arruda e Jofran Frejat.

Sem Roney

O Progressistas fará sua Convenção no domingo (5), na Hípica Hall. O presidente do partido, deputado federal Roney Nemer, não será candidato, pois está inelegível. Uma das prioridades do partido será manter uma cadeira da Câmara Federal. Celina Leão e Olair Francisco disputam o cargo.

MDB com Ibaneis

O MDB do ex vice-governador Tadeu Filippelli escolheu o Templo da Boa Vontade (LBV) para definir os rumos da sigla que conta com o ex-presidente da OAB/DF, Ibaneis, como pré-candidato ao GDF. No domingo a sigla define se vem com candidatura própria ou se embarca em outro projeto.

* A Coluna é escrita por Sandro Gianelli e publicada de segunda a sexta no Portal Conectado ao Poder, no Jornal Alô Brasília e no Portal Alô Brasília.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*

code