Final do Concurso Miss Catadora 2018 acontecerá no próximo domingo

Miss catadoraO Miss Catadora DF é um concurso de misses onde as modelos são catadoras de material reciclável e as roupas produzidas com o que é recolhido no lixo.

O glamour de um concurso de beleza invadirá o Distrito Federal no próximo domingo (29/4) quando será realizada a final do Concurso Miss Catadora 2018. Um detalhe que chama atenção é que todas as roupas das modelos foram confeccionadas por elas a partir de material reciclável.

O concurso foi idealizado pelo Projeto Reciclando o Futuro e durante as etapas classificatórias contou a participação da Miss Distrito Federal, Bia Rodrigues, compondo o júri. A iniciativa faz parte da programação da Semana Fashion Revolution Brasília.

A criatividade pautou o critério da seleção das finalistas. A penúltima edição do Concurso foi realizada no dia 22/4 na Estrutural, Cidade que até pouco tempo abrigava o maior lixão a céu aberto da América Latina.

A coordenadora do Projeto Reciclando o Futuro, Renata d’Aguiar, afirmou que as três primeiras colocadas serão premiadas. As vencedoras concorrem a uma bolsa para o curso completo de costureira do SENAC-DF, um curso básico de costura, além de joias, festa de aniversário infantil e uma cesta com produtos de beleza.

O Projeto Reciclando o Futuro é voltado para capacitação da comunidade de catadores de lixo que atuam na Cidade Estrutural. Renata d’Aguiar acredita que o Miss Catadora dará visibilidade para uma categoria que vem sofrendo muito nesses últimos tempos.

“O Miss Catadora 2018 dará às catadoras a possibilidade de mostrar o quanto nosso lixo é rico e, através da criatividade, produzir roupas a partir dele. É um sonho estar realizando esse evento e ver a empolgação dessas mulheres maravilhosas que merecem essa valorização”, disse Renata d’Aguiar.

Serviço:

Final do Miss Catadora 2018.

Domingo, 29 de abril, 17h.

MimoBar (Área externa da Funarte – Centro).

Informações: Renata d’Aguiar (61) 99953-5161.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*

code