Força-tarefa intensifica ações no Sol Nascente

Após um dia sem chuvas no Sol Nascente, o trabalho de retirada de lama e entulho foi retomado na manhã deste domingo (5/11). Dez caminhões, duas pás mecânicas e uma patrola fazem a desobstrução das vias que ainda estão intransitáveis.

A ação começou no conjunto C da chácara 125, no trecho 2, onde a lama ainda impedia a passagem dos veículos. O trabalho consiste em retirar a terra molhada e colocar material seco.

O Governo de Brasília, desde a última quarta-feira, tem trabalhado para mitigar os prejuízos ocorridos depois das chuvas na região do Sol Nascente. A Caesb, ainda na quinta, executou o reparo do ponto da rede de esgoto que transbordou e o consórcio responsável pelas obras de drenagem iniciou a recuperação das ruas mais afetadas pelas chuvas.

Na sexta-feira, foi criada uma força-tarefa formada por 14 órgãos do GDF. O grupo tem mantido o monitoramento constante na região para tomada de decisões.

Coordenador da força-tarefa, o secretário das Cidades, Marcos Dantas, explica que a operação não pode ser feita no sábado por conta da umidade do solo. “Tentamos entrar nas ruas com as máquinas, mas não tivemos estabilidade por causa da terra molhada. Agora, que o tempo melhorou, estamos estabilizando o terreno com o material seco, o que vai possibilitar a circulação dos moradores novamente”, afirma Dantas, que acompanha as ações deste domingo.

Além da ação das máquinas, as equipes intensificaram a limpeza urbana da cidade, estão sinalizando locais onde há obras em andamento e vistoriando as casas para orientar os moradores.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorCorrida da desconfiança
Próximo artigoReceita Federal atualiza regras do Imposto de Renda de Pessoas Físicas
Consultor em Marketing Político; especialista em pesquisa de opinião pública; editor do Portal Conectado ao Poder; escreve a coluna On´s e Off´s, de segunda a sexta, no Jornal Alô Brasília; apresenta o programa Conectado ao Poder, aos sábados, das 6h às 8h, na Rádio 104,1 Metrópoles FM. É presidente da Associação dos Blogueiros de Política do Distrito Federal e Entorno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*

code