Fraga acusa a oposição de impedir o andamento de propostas de interesse do Brasil

Por Sandro Gianelli

Fraga, pré-candidato ao senado
Fraga, pré-candidato ao senado

Na bronca

O deputado federal Alberto Fraga (DEM) acusa a oposição de impedir o andamento de propostas de interesse do Brasil. “A oposição diz que é a favor do Sistema Único de Segurança Pública (Susp), mas no lugar de votar, impedem a apreciação do Projeto de Lei. E sabem o motivo? Porque Lula está preso, cobram a liberdade do maior ladrão da história”.

Propostas sem qualidade

O senador Cristovam Buarque (PPS) usou sua conta no Twitter para fazer uma reflexão sobre as eleições de 2018. “Tudo indica que esta não será uma eleição em torno de propostas para fazer um Brasil diferente. Esquerda e direita se diferenciam pelo tamanho do grito, não pela qualidade das propostas”.

Deputado Ronaldo Fonseca
Deputado Ronaldo Fonseca

Perguntar não ofende

Por que será que o Ministro Marco Aurélio está histérico para derrubar a prisão de segunda instância?

Deputado Federal Ronaldo Fonseca (Podemos)

Provocou geral

O deputado federal Laerte Bessa (PR) quer criar o Dia Nacional de Combate à Corrupção, que será comemorado no dia 7 de abril, data da prisão do ex-presidente Lula. “A população anseia por justiça e mudanças na política brasileira. Por isso vamos discutir o assunto e criar o Dia Nacional de Combate à Corrupção”, disse Bessa.

Prisão injusta

A deputada federal Erika Kokay (PT) usou sua conta no Twitter com várias frases que na visão do PT provam a perseguição que o ex-presidente Lula vem sendo vítima: “Condenação sem crime e sem provas; Habeas corpus negado à revelia da Constituição; Prisão decretada sem esgotar todos os recursos da defesa; Lula é perseguido e alvo de uma prisão farsesca e política!”

Sem perseguição

Para o deputado federal Augusto Carvalho (SD) há um abismo entre o que está acontecendo com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e uma perseguição política. “Lula é somente mais um político preso no âmbito da operação Lava-Jato, que teve direito de defesa e ainda recorre à justiça para se ver livre do cumprimento da pena. Querem fazer de Lula um preso político em plena democracia, o que não se sustenta”.

Injustiça

Para o pré-candidato ao GDF, General Paulo Chagas (PRP), “a decepção que poderá ser provocada por esse grupo de Ministros empenhados em modificar decisões já tomadas, dissociados da lógica e do momento vivido pelo Brasil, ameaça abranger todo o Supremo com o escandaloso propósito de adequá-las a interesses dos réus, algo que jamais poderá ser chamado de Justiça!

Limpar o Brasil

“Qualidade é fazer o certo quando ninguém está olhando, já dizia Ford. Hoje, o Desperta Já – MG foi voluntariamente limpar o vandalismo praticado no edifício da Ministra Carmen Lúcia. Assim fica a nossa mensagem: o NOVO veio para fazer a limpeza que há tanto tempo precisamos”, disse Alexandre Guerra (NOVO), pré-candidato ao GDF.

Sem regalia

Hélio Doyle defende que os presidentes da Câmara e do Senado não devem ter residências oficiais com mordomias para oferecer comida e bebida, pagas com dinheiro público, a políticos e amigos. “Podem morar nos apartamentos funcionais”.

Combate a corrupção

Para o pré-candidato ao senado, deputado Chico Leite, a corrupção é um mal a ser combatido por toda a sociedade. “Precisamos unir forças, fiscalizar, adotar mecanismos eficazes de prevenção e punir rigorosamente quem se apropria dos recursos públicos para benefício próprio”.

Carrasco de Lula

O deputado Chico Vigilante usou sua conta no Twitter para acusar Moro de ser o carrasco de Lula. “Dez governadores, eleitos pelo povo, representantes máximos de seus estados, tentaram visitar Lula em Curitiba mas Moro negou, desrespeitando as prerrogativas de ex-presidente da República. Moro se mostra ao mundo como carrasco de Lula!”

* A Coluna é escrita por Sandro Gianelli e publicada de segunda a sexta no Portal Conectado ao Poder, no Jornal Alô Brasília e no Portal Alô Brasília

12d4

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*

code