Frejat empossa novo diretório do PR no Gama com a presença de Filippelli e Paulo Octavio

Por Sandro Gianelli

Laerte Bessa, Bispo Renato e Frejat / Foto: Roberto Rodrigues
Laerte Bessa, Bispo Renato e Frejat / Foto: Roberto Rodrigues

Na estrada

O PR empossou mais uma comissão provisória no DF. Desta vez foi a zonal do Gama. O evento contou com a presença do pré-candidato ao GDF Jofran Frejat, do presidente Alexandre Bispo, do deputado federal Laerte Bessa, do distrital Bispo Renato e da presidente do PR Mulher Flávia Arruda.

 

Tadeu Filippelli (PMDB) e Jofran Frejat (PR) / Foto: Roberto Rodrigues
Tadeu Filippelli (PMDB) e Jofran Frejat (PR) / Foto: Roberto Rodrigues

Demonstração de apoio

Representantes de outros partidos também marcaram presença. O presidente do PMDB Tadeu Filippelli e o ex-governador Paulo Octavio (PP) foram levar seu apoio ao Frejat e ao PR. A ex-prefeita de Cidade Ocidental Gisele Araújo, o ex-administrador de Riacho Fundo 1 e Paranoá Artur Nogueira e o ex-administrador de Santa Maria Neviton Sangue Bom também passaram por lá.

Lado a lado

Chamou a atenção a presença maciça de policiais civis. Uma forte demonstração de que tanto o federal Laerte Bessa, quanto a polícia civil, como categoria, vão marchar ao lado de Frejat.

Ganhou mais uma

O ex-governador José Roberto Arruda foi novamente absolvido no caso do jogo do Brasil x Portugal. O amistoso foi em 2008 no estádio Bezerrão do Gama. Arruda já tinha sido absolvido em 1ª instância. O recurso do Ministério Público foi negado em segunda estância. Os desembargadores entenderam que não houve superfaturamento na contratação da empresa organizadora do jogo.

Paulo Octavio e representantes do setor produtivo / Reprodução da internet
Paulo Octavio e representantes do setor produtivo / Reprodução da internet

Rumo ao senado

Representantes do setor produtivo do Distrito Federal declararam apoio para que o ex-senador Paulo Otavio se candidate mais uma vez ao Senado Federal. Estiveram com Paulo Octavio o presidente da Associação Comercial do Distrito Federal (ACDF) Cleber Pires; o presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Distrito Federal (Fecomércio-DF) Adelmir Santana; o presidente do Sindicato do Comércio Varejista do Distrito Federal (Sindivarejista) Edson de Castro; o presidente da Associação de Empresas do Mercado Imobiliário do Distrito Federal (ADEMI/DF) Paulo Roberto de Morais Muniz; e o presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Distrito Federal (Sinduscon-DF) Luiz Carlos Botelho .

Candidato tubarão

Vários pré-candidatos a deputado distrital estão pressionando os presidentes de partidos. O receio é que, em cima da hora, candidatos com muitos votos se filiem aos partidos e os candidatos com menos votos sejam usados como bucha de canhão. Como sempre acontece.

Revolta dos pequenos

Um grupo de pré-candidatos pretende deixar os partidos na mão caso isso aconteça e prometem não fazer campanha e deixar o partido sem atingir os votos mínimos para atingir o quociente eleitoral.

Caso Eliana

Nas eleições de 2014, a candidata a deputada federal Eliana Pedrosa foi vítima dessa situação. Seu sobrinho, Eduardo Pedrosa, foi lançado candidato a deputado distrital, foi o mais votado do partido, mas a legenda não atingiu o mínimo para elege-lo. Eliana nem conseguiu se eleger e nem eleger o sobrinho.

Ex-administrador condenado

O ex-administrador do Paranoá, Agamenon Borges, foi condenado pela Justiça. O entendimento foi de que ele teria determinado a liberação de R$ 35 mil para pagar uma empresa que levaria bandas para a festa de 49 anos do Paranoá. O evento ocorreu em 2006 e a tramitação da contratação teria ocorrido sem licitação.

* A Coluna é escrita por Sandro Gianelli e publicada de segunda a sexta no Portal Conectado ao Poder, no Jornal Alô Brasília e no Portal Alô Brasília

28d3

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*

code