“Gama e Santa Maria sofrem por não terem representatividade na Câmara Legislativa”, disse Maria Antônia

Por Sandro Gianelli

A candidata a deputada distrital Professora Maria Antônia (Solidariedade) foi a entrevistada da Coluna On´s e Off´s de hoje. Antônia reside no Gama há 42 anos, é bacharel em Direito, funcionária pública, foi Diretora da Regional de Ensino do Gama, Santa Maria e Recanto das Emas e Administradora Regional do Gama. Confira um resumo das declarações.

Como entrou na política?

Pelas mãos do ex-governador Joaquim Roriz como sua assessora durante um dos períodos em que ele governou o Distrito Federal. Tomei gosto pela política e não parei mais.

Quais propostas você pretende defender na Câmara Legislativa?

A candidata apresentou diversas propostas em várias áreas. Antônia tem um plano de propostas bem regionais, focadas em problemas específicos, vamos abordar dois: Na saúde, ela pretende defender a Reforma do Hospital Regional do Gama (HRG). Já na educação, ela garante que disponibilizará Emenda Parlamentar para a reforma, revitalização e construção de coberturas nas quadras poliesportivas de escolas.

Se você for eleita, qual será a principal linha de defesa do seu mandato?

Será a transparência e o diálogo com a comunidade. Pretendo atuar pelo desenvolvimento da Região Sudoeste do DF, com as cidades do Entorno integradas, visando o fortalecimento da economia regional e a geração de emprego, renda e qualidade de vida para o conjunto das populações.

Como superar o distanciamento do eleitor nesta eleição?

Mostro a verdade. Apresento o que fiz e o que não pude fazer por falta de apoio que seriam possíveis com a destinação de Emenda Parlamentar. O Gama e Santa Maria precisam ter um representante da Região que tenha os olhos voltados para as questões locais. E educar o eleitor nesse sentido é fundamental.

* A Coluna é escrita por Sandro Gianelli e publicada de segunda a sexta no Portal Conectado ao Poder, no Jornal Alô Brasília e no Portal Alô Brasília.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorCaiado ganha direito de resposta em propaganda eleitoral
Próximo artigoCargos majoritários terão disputas acirradas
Consultor em Marketing Político; especialista em pesquisa de opinião pública; editor do Portal Conectado ao Poder; escreve a coluna On´s e Off´s, de segunda a sexta, no Jornal Alô Brasília; apresenta o programa Conectado ao Poder, aos sábados, das 6h às 8h, na Rádio 104,1 Metrópoles FM. É presidente da Associação dos Blogueiros de Política do Distrito Federal e Entorno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*

code