General Paulo Chagas critica suposto erro da Justiça Federal



Por Sandro Gianelli

General Paulo Chagas, pré-candidato ao GDF
General Paulo Chagas, pré-candidato ao GDF / Reprodução da Internet

Na bronca

“É inacreditável, mas, no Brasil, um bandido, um corrupto como o Senhor José Dirceu, ao invés de estar na cadeia para cumprir os seus mais de 30 anos de prisão, é posto em liberdade provisória por ministros da Suprema Corte por causa de um suposto erro de matemática de um Tribunal Federal de 2ª Instância”, disse o General Paulo Chagas, pré-candidato ao GDF pelo PRB.

Saúde pública

O deputado distrital Bispo Renato Andrade (PR) quer que o atendimento às pessoas com dislexia no DF seja aprimorado. O parlamentar comemorou a aprovação do Projeto de Lei (PL) nº 1747/2017, de sua autoria. “A proposta vem para aprimorar a lei já existente”, disse Renato. Com a aprovação, o PL segue para sanção do governador.

Sessão Solene em homenagem ao dia do blogueiro
Sessão Solene em homenagem ao dia do blogueiro / Reprodução da Internet

Sessão Solene

A Câmara Legislativa homenageou blogueiros e influenciadores digitais durante Sessão Solene realizada na terça-feira (26). A iniciativa foi da deputada distrital Luzia de Paula. Mais de 100 profissionais de sites, blogs, portais e influenciadores de redes sociais consagradas como YouTube, Instagram e Facebook lotaram o plenário da Casa.

Geração de emprego

O deputado federal Izalci Lucas (PSDB) está preocupado com a quantidade de jovens que utilizam o Financiamento Estudantil (Fies) e não conseguem pagar após a conclusão do curso. O parlamentar defende que o governo deve pensar em soluções, para aumentar a empregabilidade, dando condições para que o formado trabalhe e quite o financiamento.

Prestação de serviço

Izalci apresentou a Proposta de Emenda à Constituição nº 200/12, que torna obrigatória, aos estudantes de cursos superiores em instituições públicas, a prestação de serviço de relevância social como contrapartida pela gratuidade dos cursos. A proposta aguarda a criação de uma comissão especial na Câmara dos Deputados.

Denunciados

O ex-procurador Marcello Miller, a advogada Esther Flesch, Joesley Batista e Francisco de Assis da JBS foram denunciados pelo Ministério Público Federal sob a acusação de corrupção. Miller é acusado de receber vantagens indevidas para ajudar o grupo J&F, de Batista.

Corrupção

A Justiça Federal do DF julgará se os quatro se tornarão réus. Miller e Esther são acusados de terem cometido o crime de corrupção passiva. Joesley e Francisco são acusados de corrupção ativa. Antes de sair da Procuradoria-Geral da República, Miller atuou na Operação Lava Jato, que tem o grupo J&F entre os investigados.

Concurso para ministro

O senador Reguffe (sem partido) apresentou a Proposta de Emenda a Constituição nº 52/2015, para introduzir o concurso público de provas e títulos para ministros de tribunais superiores e acabar com a vitaliciedade desses cargos, determinando mandato de cinco anos.

Credibilidade

Para Reguffe é absolutamente inaceitável essa forma de escolha de ministros do STF e tribunais superiores no Brasil. “Um modelo onde o governante escolhe quem vai julgá-lo não é coisa de país sério. Esses cargos não podem ser uma profissão, devem ser um serviço temporário à população de cinco anos”.

Ocupa Parque

Mesmo sem mandato, a pré-candidata a deputada distrital Jaqueline Silva (PTB) tem trabalho realizado em prol da população. Jaqueline é idealizadora do Projeto Ocupa Parque, que esta na 16ª edição e recentemente revitalizou a praça da entrada da Vila Roriz, no Gama.

Campus Party

A segunda edição da Campus Party Brasília iniciou na quarta-feira (27). Quem não escondia a alegria era o pré-candidato a deputado distrital Thiago Jarjour (PSB). O evento terá 5 dias de duração, 24h em atividade e 300 horas de conteúdo com diversos palestrantes. O evento está acontecendo no Estádio Mané Garrincha.

* A Coluna é escrita por Sandro Gianelli e publicada de segunda a sexta no Portal Conectado ao Poder, no Jornal Alô Brasília e no Portal Alô Brasília.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*

code