Goianos poderão ter desconto de 40% em multas de trânsito por meio de app para celular

Os motoristas goianos poderão, a partir desta quarta-feira (2), ganhar 40% de descontos em multas de trânsito por meio do aplicativo de celular chamado de Sistema de Notificação Eletrônica (SNE). Para pagar mais barato, os contribuintes deverão reconhecer, por meio da ferramenta, que cometeram a infração, abrindo mão de possíveis recursos.

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-GO) aderiu à ferramenta nesta manhã. O aplicativo já é usado por outros estados desde 2016, e tem o objetivo de integrar as informações sobre multas e garantir que o motorista infrator recebeu a notificação, sem que seja necessário o envio de cartas pelo correio.

O SNE foi regulamentado pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) no ano passado. A ferramenta é gratuita e está disponível nas lojas de aplicativos para aparelhos que utilizam o sistema Android e também para iOS. Também é possível se cadastrar no site do Serpro.

O cadastro exige placa do veículo, número do Renavam, CPF, e-mail, senha e número da Carteira Nacional de Habilitação e o código de segurança que consta no documento. Todas as informações são validadas nas bases do Denatran. Apenas o proprietário do carro pode cadastrar o veículo.

Depois do cadastro, o motorista é notificado, por meio do aplicativo, a cada vez que cometer uma infração. Para ganhar o desconto de 40%, o motorista precisa abrir mão de qualquer tipo de recurso ou defesa prévia, ou seja, ele admite eletronicamente que cometeu a infração.

Atualmente a ferramenta em Goiás é válida para multas aplicadas pelo Detran-GO. Segundo o órgão, o aplicativo será utilizado também, até a metade de agosto, para informar sobre infrações cometidas em rodovias estaduais.

Fonte: G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here

*

code

Please enter your comment!