Governador de Goiás descoloca equipe de bombeiros para ajudar nos resgates em Brumadinho

Vista do estrago feito pelo rompimento da barragem de rejeitos de mineração em Brumadinho Minas Gerais. (AP Photo/Andre Penner)

Por determinação do governador Ronaldo Caiado, e sob o comando do secretário de Segurança Pública, Rodney Rocha Miranda, o Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO) enviou na manhã do último sábado (26/01) apoio às operações de resgate em Brumadinho, na região Metropolitana de Belo Horizonte, em Minas Gerais. Com o firme propósito de ajudar nas buscas, foram deslocados seis binômios (bombeiros+cães) em duas viaturas especializda para este tipo de salvamento.

A equipe que seguiu para Minas, tem no comando o Tenente Tiago Wening, especialista em operações de busca e resgate com cães. Todos os bombeiros militares são especializadas no atendimento de ocorrências com vítimas desorientadas ou desaparecidas em matas, escombros/deslizamentos ou no meio líquido, desde ambientes menos complexos até cenário de grandes catástrofes e desastres. Eles vão se juntar aos demais socorristas que já se encontram em atuação em Brumadinho..

Coronel Dewislon Adelino Mateus, comandante do Corpo de Bombeiro, ressaltou que “este deslocamento não prejudica a rotina dos trabalhos dos Bombeiros no Estado de Goiás e neste momento o que mais nos move é o sentimento de solidariedade”. O Governador, em nota distribuída à imprensa, ressaltava não só a necessidade de orações, mas o sentimento de solidariedade para com o povo mineiro, mais uma vez vítima de uma tragéria humana e ambiental, mas que devia manter a esperança.

Fonte: Assessoria de Comunicação SSPGO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*

code