Governador Ibaneis Rocha, atendendo pedido do deputado distrital Iolando (PSC), anuncia a criação da Secretaria da Pessoa com Deficiência

Por: Laezia Bezerra

Deputado Iolando (PSC), participou nesta segunda-feira (19), da entrega de cadeiras de rodas, no Hospital da Criança de Brasília (HCB), onde o governador do Distrito Federal, anunciou a criação da Secretaria da Pessoa com Deficiência. A criação da pasta é um pleito do distrital ao chefe do Executivo, desde o início de seu mandato na Câmara Legislativa do DF.

Nesta segunda-feira a Secretaria de Saúde entregou 220 cadeiras de vários modelos para crianças e adultos. A cerimônia de entrega das cadeiras de rodas, foi composta pelo governador Ibaneis Rocha e a primeira-dama do Distrito Federal, Nayara Noronha, pela primeira-dama Michelle Bolsonaro, pelo secretário Executivo do Ministério da Saúde, João Gabardo, o ministro de Estado da Cidadania Osmar Terra, o secretário de Saúde do DF, Osnei Okumoto e o superintende do Hospital da Criança, Renilson Rehen.

Na ocasião, o governador ressaltou que 20% da população sofre de alguma deficiência e precisa de um olhar diferente e por isso, atendendo um pedido do deputado distrital Iolando, ele vai criar a Secretaria da Pessoa com Deficiência no Distrito Federal, para atender essas pessoas que tanto necessitam. “Vamos assinar um ato simbólico aqui, mas essas pessoas que enfrentam as maiores dificuldades em todos os sentidos, terão uma secretaria específica para atender e fiscalizar todas as demandas que envolvem as causas das pessoas com deficiência. Vamos assinar o ato e levar ainda hoje, para a aprovação na Câmara Legislativa”, disse o governador.

Para o deputado Iolando, este é um momento de grande vitória para o segmento da pessoa com deficiência, que tanto aguardava a criação dessa pasta. “Uma grande conquista para nós, vamos fazer um excelente trabalho, disponibilizando toda ajuda a esse público. Nosso trabalho será intenso e de grande responsabilidade. Será a primeira vez que o Distrito Federal, graças ao nosso governador Ibaneis Rocha, que tanto se sensibiliza com a nossa causa, que enfim, será criada uma secretaria específica para a pessoa com deficiência. Nosso pedido foi atendido e vamos possibilitar melhorias em todas as áreas possíveis para as pessoas com deficiência. São 650 mil pessoas com algum tipo de deficiência em todo o DF e agora, elas poderão contar com o apoio da Secretaria da Pessoa com Deficiência”, ressaltou o deputado Iolando.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorSaúde promove encontro de gestão médica e hospitalar em Valparaíso
Próximo artigoGovernador de Sergipe é cassado pelo TRE por abuso de poder
Consultor em Marketing Político; especialista em pesquisa de opinião pública; editor do Portal Conectado ao Poder; escreve a coluna On´s e Off´s, de segunda a sexta, no Jornal Alô Brasília; apresenta o programa Conectado ao Poder, aos sábados, das 6h às 8h, na Rádio 104,1 Metrópoles FM. É presidente da Associação dos Blogueiros de Política do Distrito Federal e Entorno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*

code