Governador recebe presidentes da OAB nacional e do DF

Durante o encontro, autoridades discutiram sobre a criação de uma comissão para organizar a 24ª Conferência Nacional da Advocacia Brasileira

O governador Ibaneis Rocha recebeu na tarde desta terça-feira (29) os presidentes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) nacional, Felipe Santa Cruz, e do Distrito Federal, Délio Lins e Silva Júnior, para discutir a 24ª Conferência Nacional da Advocacia Brasileira. O evento, realizado pela primeira vez na capital federal, será em 2020.

Segundo o chefe do Executivo local, uma comissão será criada com integrantes do GDF para dar apoio ao evento. O grupo de trabalho também atuará para fomentar o turismo, a rede hoteleira e a área gastronômica na capital.

“Este evento é uma reunião de grandes palestrantes, empresas e universidades do ramo jurídico. Um dos dos mais importantes do meio jurídico. E teremos o prazer de sediá-lo nos 60 anos de Brasília”, destacou.

O governador também ressaltou a importância da instituição para o Brasil. “A Ordem [dos Advogados] continua sendo uma das instituições mais representativas do país. Participou de todo o período da redemocratização, da Constituição Federal, por meio de seus grandes líderes, como Ulisses Guimarães, Nelson Jobim, entre outros. Durante o período do estado democrático tem contribuído para o país como um todo”, acrescentou Ibaneis.

Sobre o evento

Realizada desde 1958, a Conferência Nacional da Advocacia Brasileira é realizada a cada três anos e reúne cerca de 15 mil advogados de todo o país. O evento será organizado pelo Conselho Federal e executado pela seccional do DF, em parceria com a Caixa de Assistência dos Advogados do Distrito Federal (CAADF). O local da conferência ainda será definido.

Foto: Renato Alves / Agência Brasília

O presidente da OAB nacional, Felipe Santa Cruz, acredita que o evento será um dia histórico para o DF. “É o maior evento mundial da advocacia. Cerca de 15 a 20 mil advogados de todo o país participam da conferência”, destacou.

Presidente da OAB-DF, Délio Lins e Silva agradeceu o apoio do governo local na condução da conferência. “Tenho certeza de que será um grande evento, junto com o aniversário de 60 anos de Brasília”, aposta.

Fonte: Agência Brasília

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*

code