Governo Municipal busca verbas para conter avanço dos buracões do Lago Azul e do Pedregal



Governo Municipal busca verbas para conter avanço dos buracões do Lago Azul e do Pedregal (1)A Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (SEDEC) decretou no dia 04/05 situação de emergência devido o problema das voçorocas que avançam rumo às residências dos bairros Lago Azul e Pedregal, os famosos buracões do Lago Azul e do Pedregal.

O Governo Municipal independente do governo estadual e federal oferece o auxilio aluguel para 30 famílias que convivem com o problema. A prefeitura informa que todas estas famílias foram retiradas das áreas de risco.

O Prefeito Everaldo Vidal, enfatiza que buscou soluções juntamente ao órgãos competentes. Afirma também que somente agora o município obteve o reconhecimento do problema dos Governos Estadual e Federal. Ele destaca que o munícipio necessita de uma verba de aproximadamente 30 milhões para resolver o problema.

Everaldo ressalta que a Prefeitura por meio da Secretaria de Infraestrutura Urbana está elaborando um projeto direcionado à recuperação da área. Projeto este, que será enviado aos órgãos competentes do Governo Federal para liberação da verba.

O Secretário de Infraestrutura Urbana, Warlei Lucio, ressalta que a Prefeitura realizou o isolamento das áreas atingidas pelas erosões para que fossem evitados os acidentes.

Warlei destaca que a Secretaria de Infraestrutura Urbana tem feito o trabalho de conscientização dos moradores que ainda permanecem nas regiões de risco. “Estamos fazendo o trabalho de conscientização e pedimos que os moradores respeitem o isolamento para evitar acidentes”, finalizou.

Fonte: Assessoria de Comunicação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*

code