Governo vai dialogar com Uber antes de avaliar proibição do aplicativo

20150708223735932546oVice-governador Renato Santana explicou que a ideia é buscar uma solução pacífica para o embate do programa com os taxistas.

O governo vai conversar com representantes do aplicativo de transportes Uber antes de decidir se sanciona ou veta o Projeto de Lei 282/2015, que proíbe o uso do programa no DF. Foi que disse o vice-governador Renato Santana durante entrevista exclusiva ao Correio Braziliense, transmitida ao vivo via Periscope. O app de transporte executivo – que tem gerado reações entre taxistas – conecta diretamente clientes a motoristas de carros particulares para o transporte pago de pessoas.

A proposta é dialogar tanto com os taxistas quanto com os responsáveis pelo aplicativo para tentar acalmar a situação, apontou Renato ao lembrar que muitas cidades ao redor do mundo, inclusive algumas brasileiras, presenciaram manifestações violentas contra o Uber. “Nós não queremos isso aqui na capital do país”, insistiu o vice-governador ao expressar o desejo de uma solução pacífica.

“Qual a dificuldade de chamar todos os envolvidos para a gente esgotar todas as possibilidades de ausência do estado? Nós queremos participar do processo de construção. Se tem um conflito, o governo tem que ser o pacificador”, disse ele, que admite que o aplicativo pode ser um grave problema mas também pode trazer uma alternativa.

Fonte: Correio Braziliense

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*

code