Governos e SEBRAE assinam protocolo para ajudar municípios



Governos-e-SEBRAE-assinam-protocolo-para-ajudar-municípios-2-300x200No último dia 07 de abril o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Distrito Federal (SEBRAE-DF) e os governos do Goiás e DF assinaram um Protocolo de Intenções entre si. O documento propõe diversas ações para colaborar com o desenvolvimento dos municípios do entorno de Brasília.

O secretario de Indústria e Comércio do Novo Gama, Edir Dias da Silva, acompanhou a assinatura. “Essa parceria é um intercâmbio muito importante, entre o Goiás e o Distrito Federal, vai colaborar para o crescimento dos municípios. Hoje identificamos aqui que não há desenvolvimento do DF se não pensarmos em desenvolvimento do entorno como um todo”, comenta.

O diretor do SEBRAE-DF, Júlio Miragaya, esclareceu que muitos micro e pequenos empreendedores do entorno de Brasília buscam os atendimentos do SEBRAE na capital do país e que o protocolo de intenções vai ajudá-los. O intuito é levar os serviços prestados, principalmente nas capitais, aos bairros em que residem esses empreendedores.

Miragaya acredita que até o fim de maio um dos projetos, as carretas itinerantes, esteja pronto para ser aprovado pelo SEBRAE Nacional. “Sexta-feira vai ter uma reunião em Goiânia com as duas equipes (DF/GO) para começar o esboço de como será essa ação conjunta. Mas o fundamental é que haja uma atuação conjunta na área metropolitana, porque o Sebrae GO atende o estado todo.”, argumenta.

ENCONTRO DOS MUNICÍPIOS

A assinatura ocorreu no III Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável (EMDS) – Nova governança federativa e o papel das autoridades locais no Brasil e no mundo. O evento tem o objetivo de reforçar a importância da sustentabilidade para o desenvolvimento dos municípios e é realizado pelas parcerias entre a Frente Nacional de Prefeitos (FNP) com o SEBRAE.

Para o coordenador-geral do Encontro, o prefeito de Canoas (RS) e vice-presidente para assuntos de Educação da FNP, Jairo Jorge, o III EMDS é um encontro de preocupações. “Nós temos que aproveitar esse momento para buscar alternativas, para trazer respostas, para buscar um desenvolvimento que seja sustentável. Não dá mais para nós ignorarmos a questão ambiental, mas ao mesmo tempo, não dá para termos uma política retrógrada, que inviabilize o desenvolvimento, o crescimento”, destacou.

O evento começou na terça-feira (7) e vai até a próxima quinta-feira (9) de abril, em Brasília, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. A organização do III EMDS calcula mais de 6,5 mil participantes, entre eles mais de 500 prefeitos e prefeitas.

Fonte: Prefeitura Municipal de Novo Gama

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*

code