Grupo de Ribeiro fica fortalecido no PSDB após eleição nas zonais

psdb-800x378Com a participação de mais de dois mil filiados, a chapa Resgatando Brasília foi eleita neste domingo 17 para coordenar as ações do PSDB-DF em todas as cidades satélites durante o biênio de 2015-2017. O deputado distrital Raimundo Ribeiro definiu o resultado como um fato histórico.

Os eleitores que foram às urnas representam pouco menos de 10% dos filiados ao partido em Brasília. Apesar desse percentual, foi a maior participação já registrada nas eleições internas do PSDB regional. Há quatro anos não aconteciam eleições, fruto da intervenção no diretório local, que destituiu o ex-presidente Márcio Machado em meados se 2011.

– Tudo transcorreu normalmente e registramos que foram eleitos os diretórios em todas as 21 zonais no DF, sendo um fato inédito em nível de Brasil, afirmou Raimundo Ribeiro. Ele também parabenizou o presidente licenciado Eduardo Jorge “pela forma responsável e imparcial com que conduziu a eleição.”

O deputado não deixou de citar Maria de Lourdes Abadia, no exercício da presidência, “que ao conduzir o processo eleitoral desempenhou de forma correta e ética, seu devido papel que foi fundamental para este resultado final e que lhe confere legitimidade e legalidade.”

Já Sebastião Melchior Pinheiro, secretário-geral do PSDB-DF, afirmou que o pleito transcorreu “num clima de harmonia e tranquilidade, não tendo sido registrado nenhum incidente.” Ainda segundo Sebastião, a eleição representou “a consagração do regime democrático, demonstrando que a cidadania só é legitimada pelo voto.”

A disputa eleitoral interna no ninho tucano esteve ameaçada até o dia anterior, sábado 16, com ações na Justiça impetradas por grupos dissidentes. A cizânia no partido ficou mais sentida 24 horas antes do pleito, quando o deputado federal Izalci Lucas e o presidente afastado Márcio Machado decidiram retirar suas chapas. A dúvida agora é se o pleito será avalizado pela Executiva Nacional.

Fonte: notibras.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*

code