Guarda Janio no PRTB

guarda janio prtbOs amigos do Guarda Janio realizaram uma grande festa na última sexta-feira, 16/5, na Ceilândia. O evento contou com centenas de pessoas e teve como foco principal o convite feito pelo ex-senador Luiz Estevão, para que Janio dispute a eleição de outubro pelo PRTB. Além de Luiz Estevão estiveram presente o secretário-geral do PRTB, Gil Guerra, lideranças do partido, coordenadores, amigos e simpatizantes do Guarda Janio.

Luiz Estevão fez menção às eleições que Janio disputou, relembrou que eleição após eleição Guarda Janio sempre dobrou seus votos e se mostrou otimista para que este isto ocorra, novamente, nesta eleição.

Janio se emocionou com a quantidade de pessoas e lembrou todo o caminho deste a última eleição: os votos invalidados de sua legenda, a permanência dos votos do Distrital cassado pelo PMDB e a transferência de partido de Joe Valle. Todos estes casos poderiam dar a Janio o direito ao mandato.

Histórico

Guarda Jânio foi candidato a Deputado Distrital em 2002, 2006 e em 2010 foi o 18º mais votado no DF.

Guarda Jânio ficou muito conhecido no Distrito Federal, por sua atuação extremamente irreverente no Centro de Taguatinga, quando organizava o trânsito no semáforo. Carismático, divertido e irreverente, começou com trabalho social no grupo de Teatro Rodovia, onde realizava campanhas educativas de trânsito em Escolas Públicas e particulares.

Nos últimos anos tem se dedicado ao Blog Olho do Guarda no Trânsito, e é o idealizador da campanha Não faça do trânsito uma arma.

Guarda Janio foi destaque inúmeras vezes na imprensa, em canais de televisão (Globo, Record, SBT, Rede Bandeirantes, Rede TV, TV Justiça e TV Câmara). Foi entrevistado no programa do Jô (Globo), teve matérias em diversos jornais e revistas (Correio Brasiliense, Jornal de Brasília, Jornal Coletivo, Jornal Noticias do DF, Jornal Ceilandense, Jornal O Globo, Jornal Gazeta de Taguatinga e Revista Em Foco) e com esse trabalho, se tornou o primeiro soldado da Polícia Militar do Distrito Federal a receber o Título de Cidadão Honorário de Brasília.

Por Sandro Gianelli

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here

*

code

Please enter your comment!