Guarda Municipal de Novo Gama com novo Comandante

IMG_5581A Guarda Municipal de Novo Gama foi reestruturada e como parte dessas ações recebeu Lenoíldo dos Santos como seu novo comandante. Lenoíldo atuou na Policial Militar do estado de Goiás e está aposentado desde 2013.

De acordo com o comandante Lenoíldo, no ano de 2015 a equipe receberá treinamentos básicos de disciplina, hierarquia, uso adequado da tonfa (espécie de cassetete com uma ponta) e será informada sobre os benefícios que a corporação deve receber.

Essa semana o Comandante Lenoíldo esteve com o Prefeito Everaldo Vidal para tratar desses assuntos e receberá todo apoio do município para o desenvolvimento e aperfeiçoamento da Guarda Municipal.

A Guarda Municipal auxilia a polícia em suas rotinas e sempre trabalhou para a segurança e bem estar da comunidade. Em 2014 foi sancionada a Lei 13.022/201. A Lei dá poder de polícia para todas as equipes de Guarda Municipal do país e torna os grupos mais eficientes na hora de prestar seus serviços à comunidade, permitindo que esses profissionais ofereçam todo o suporte aos policiais realizando várias de suas rotinas. Agora, por exemplo, os guardas municipais possuem autonomia para prender infratores e levá-los a delegacia.

 

Fonte: Blog do Sandro Gianelli

COMPARTILHAR
Artigo anteriorVotação fatiada para o restante do pacote fiscal‏
Próximo artigoDeputados tomam prensa de esposas depois de série com Paolla Oliveira
Consultor em Marketing Político; especialista em pesquisa de opinião pública; editor do Portal Conectado ao Poder; escreve a coluna On´s e Off´s, de segunda a sexta, no Jornal Alô Brasília; apresenta o programa Conectado ao Poder, aos sábados, das 6h às 8h, na Rádio 104,1 Metrópoles FM. É presidente da Associação dos Blogueiros de Política do Distrito Federal e Entorno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here

*

code

Please enter your comment!