IF Goiano Campus Cristalina oferecerá o primeiro Curso Superior de Agronomia do Brasil, que está inserido no Programa de Expansão Agrícola

Diretor-Geral do Instituto Federal Goiano Campus Cristalina, Professor Eduardo Vasconcelos, já conseguiu muitos feitos na sua gestão. Embora não atue em sala de aula, sempre que precisa do espaço para passar alguma informação para as turmas do Campus, consegue conquistar os alunos com seu jeito dinâmico e divertido.

À frente do Campus Cristalina, várias foram as conquistas, que vão desde a reforma do edifício-sede do Campus (antigo centro administrativo da prefeitura, antiga escola técnica do governo estadual), até à sua ampliação, realizada com a ajuda do prefeito da cidade, Daniel Sabino Vaz, onde em breve serão entregues à comunidade escolar um conjunto de salas de aula e um auditório, passando principalmente pela transformação da unidade, pela aquisição de laboratórios etc.

Prefeito Daniel colabora com o IF Goiano, buscando o apoio necessário para a criação de um curso superior de Agronomia, vocacionado para atuar em sintonia com novas tecnologias e inovações da área da agricultura irrigada. “Prontifico em buscar ajuda junto a parlamentares para sensibilizar o Ministério da Educação (MEC) na liberação de códigos de vaga para a consolidação da unidade”, afirmou o prefeito.

A ex-senadora Lúcia Vânia, foi também uma apoiadora incondicional das ações da unidade, que oportunamente foram apresentadas à ela pelo Diretor-Geral na última legislatura, onde teria sido possível, a evolução da estrutura, passando de “Campus Avançado” para “Campus Agrícola”. Com isso o número de docentes passou de 20 para 70 e o número de técnicos passou de 13 para 60. “Esse novo Campus criado, tem agora condições de garantir o futuro do desenvolvimento do IF Goiano em Cristalina, consolidando nossas ações, ampliando nosso atendimento, começando pelos cursos técnicos e chegando até a pós-graduação, em várias áreas e em pouco tempo”, afirma Professor Eduardo Vasconcelos.

Priorizar o Ensino e a excelência na Formação dos Estudantes

No Campus Cristalina do IF Goiano, o aluno recebe uma atenção especial, com base na formação profissional de excelência, oportunizando conhecimento prático, visitas técnicas para conhecimento e aproximação com o setor produtivo, bem como incentivo à atuação em eventos e em estágios supervisionados, criando um ambiente propício para o desenvolvimento pessoal dos clientes de nosso negócio.

Nas fotos o registro das primeiras visitas, em 2016, para os alunos que participarem de intercâmbio em atividades esportivas (JIF’s), com supervisão da professora Giselle Anselmo e alunos do curso técnico de informática, em visita à RPPN Linda Serra dos Topázio, com supervisão do professor Edivaldo Júnior.

Parcerias para o avanço e desenvolvimento tecnológico

O Professor Eduardo Vasconcelos destina espaço na sua agenda para viagens com o intuito de buscar a ampliação das ações de inovação tecnológica, para o desenvolvimento do Campus Cristalina e, ainda, para estabelecer parcerias para ofertas de estágios e empregos. Com base nisso, na última semana participou de uma reunião na cidade de Uberaba, Minas Gerais, na Sede da Valmont do Brasil. No encontro, foram estabelecidas diretrizes de futuras ações que promoverão a aproximação dos alunos do IF Goiano com tecnologias de ponta, equipamentos de mercado, software’s, processos produtivos, bem como alinhamento com o setor produtivo, relativo à formação e conduta profissional, buscando convergir forças para consolidar o Campus Cristalina como uma Unidade de Referência para Agricultura Irrigada.

Participaram da reunião, o diretor-geral do IF Goiano Campus Cristalina; Eduardo Vasconcelos; o diretor administrativo do IF Goiano, Fernando Augusto; coordenador de extensão, Bruno Barbosa; diretor comercial da Valley, Jonas Dario de Proença, gerente engenharia e serviços da Valley, Vinícius Melo; supervisor regional de vendas, Murilo Risso; gerente de projetos, Carlos Augusto Ferreira e gerente comercial em Goiás, Pedro Ribeiro.

O IF Goiano Cristalina tem assento Grupo Gestor do recém-criado Polo de Irrigação do Planalto Central de Goiás. Esse Polo de Irrigação cuidará da promoção do desenvolvimento da agricultura irrigada de uma das maiores áreas irrigadas do Planeta. Estar presente nessa nova iniciativa do Governo Federal nos convoca a nos tornar um referencial de pesquisa e desenvolvimento nesta área em pouco tempo”, afirmou o Professor Eduardo Vasconcelos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*

code