Imagem Pública



imagem publicaA construção de uma imagem, feita com disciplina e profissionalismo, leva um bom tempo.

A imagem não é, como muitos pensam, fruto só de publicidade. Ela é uma verdade, um sonho. A única coisa que ela não pode ser é uma mentira.

Uma imagem também é definida por coisas que não é.

Discrição e quase nenhuma publicidade podem também construir uma imagem. Tem políticos que aparentam não ter um planejamento de marketing definido e demonstram total discrição. Construindo uma cultura de aversão ao marketing é repetindo com exaustão, fazendo com que todos a conheçam.

Ninguém sobrevive ou constrói uma imagem positiva se não tiver uma diferença clara, consciente e doutrinada a trabalhar para não esquecer nem deixar o eleitor esquecer aquela diferença.

Exemplos de imagem pública:

Marina Silva, meio ambiente.
Alberto Fraga, segurança pública.
Reguffe, combate a corrupção e defesa da moral e da ética.
Fernando Francischini, combate as drogas e a corrupção.

Sandro Gianelli

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Consultor em Marketing Político; especialista em pesquisa de opinião pública; editor do Portal Conectado ao Poder; escreve a coluna On´s e Off´s, de segunda a sexta, no Jornal Alô Brasília; apresenta o programa Conectado ao Poder, aos sábados, das 6h às 8h, na Rádio 104,1 Metrópoles FM. É presidente da Associação dos Blogueiros de Política do Distrito Federal e Entorno.

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