Inaugurações sem shows no DF



Dep_-Eliana-PedrosaA deputada Eliana apresentou projeto que veta a contratação de qualquer artista para eventos de inauguração de obras públicas. Pelo PL 1.408/2013, a proibição de se contratar shows é para inaugurações, atos de assinatura de ordens de serviços, assim como qualquer outra solenidade de entrega de aparelhos públicos.

Eliana explicou a iniciativa: “Nosso objetivo é não permitir que o administrador público se beneficie para promover eventos que enalteçam as obras públicas inauguradas”. O veto, porém, exclui shows que não sejam custeados pelo GDF e aqueles custeados pelo governo em festas tradicionais ou eventos comemorativos dentro do calendário oficial.Eliana Pedrosa é autora de outro Projeto de lei, em tramitação na Câmara Legislativa, que limita em 20% os gastos do governo com a realização de eventos culturais nas cidades do DF. Em 2011, foram R$ 35 milhões em eventos, festas e homenagens. O valor é 62% maior que todo o dinheiro aplicado em obras de infraestrutura nas 30 cidades do DF. “É uma insanidade”, disse a parlamentar à época.

Fonte: Site da Deputada Eliana Pedrosa

COMPARTILHAR
Artigo anteriorCristovam Buarque diz que aceitaria ser vice de Eduardo Campos
Próximo artigoPresidencialismo de coalizão, uma instituição bem brasileira
Consultor em Marketing Político; especialista em pesquisa de opinião pública; editor do Portal Conectado ao Poder; escreve a coluna On´s e Off´s, de segunda a sexta, no Jornal Alô Brasília; apresenta o programa Conectado ao Poder, aos sábados, das 6h às 8h, na Rádio 104,1 Metrópoles FM. É presidente da Associação dos Blogueiros de Política do Distrito Federal e Entorno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*

code