Integrantes do MST quebram vidro e invadem secretaria do GDF



mstPolícia Militar estima presença de 150 manifestantes no local.
Grupo chegou por volta de 4h30; entrada de funcionários foi barrada.

Integrantes do Movimento dos Sem Terra invadiram na madrugada desta quarta-feira (27) a Secretaria de Agricultura do Distrito Federalpara pedir terras para produção agrícola. O grupo chegou ao local às 4h30 e quebrou uma porta de vidro para conseguir entrar no prédio. De acordo com a Polícia Militar, havia cerca de 150 pessoas no local.

Funcionários foram impedidos de entrar pelos manifestantes. Alguns decidiram ir embora, enquanto um grupo permanecia no local às 9h aguardando a situação se resolver. A secretaria disse ao G1 que representantes do governo se reuniram para avaliar as reivindicações.

Um dos líderes do protesto, Bruno Maciel disse que a intenção é conseguir a liberação de áreas que já estão sendo ocupadas. “Essas áreas já são destinadas à reforma agrária, mas o governo fica soltando liminares para ação de despejo dessas áreas de forma truculenta, com uso excessivo de aparatos policiais, sem nem ouvir a própria ouvidoria.”

O grupo exigiu uma reunião com o secretaria de Agricultura. O encontro foi marcado para as 11h. O grupo é formado por moradores de invasões de Planaltina e Brazlândia.

Fonte: G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*

code