Intensificando o combate à Dengue



IMG-20150506-WA0010O município de Santo Antônio do Descoberto comemora o resultado do intenso trabalho realizado no combate à Dengue intensificando as ações. A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde / Gerência de Endemias, se mobilizou para combater o mosquito transmissor da doença e em 2014 houve uma diminuição 93% de casos da doença, agora em 2015 os trabalhos continuam.

Neste ano, até o momento, houve 120 casos suspeitos da doença e por este motivo a partir dessa semana o primeiro ciclo de borrifação de inseticida pelo carro fumacê nos 20 bairros com maior infestação foi iniciado.

Nesta ação a principal orientação à população é que portas e janelas fiquem abertas durante a passagem do veículo para que o inseticida se espalhe pelo interior das casas e alcance o mosquito.  Além disso,  as pessoas devem estar atentas aos depósitos de água sem cobertura,  vasos de plantas, utensílios domésticos e embalagens vazias em quintais que possam acumular água, principalmente de chuva.

Vale lembrar que no primeiro trimestre de 2013 o município teve um surto de dengue e a atual gestão realizou ações preventivas que trouxeram resultados positivos, um exemplo foi o uso do novo inseticida o Diflubemzuron PM 25%, para combate ao mosquito transmissor da dengue.  A Prefeitura também investiu na aquisição de novas viaturas, equipamentos de segurança, campanha publicitária e contratação de agentes.

Fonte: Assessoria de Comunicação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*

code