Izalci comemora Lei que pode trazer empregos de volta

“A edição do Diário Oficial da União desta terça-feira (8) traz um alívio e esperança de dias melhores para a economia do Distrito Federal, principalmente no que diz respeito à geração de empregos”. A frase, em tom de desabafo, foi dita logo cedo hoje pelo deputado Izalci Lucas (PSDB-DF), em telefonema a uma liderança do setor produtivo do DF.

Izalci referia-se à sanção do Projeto de Lei 130, que convalida benefícios fiscais e dá ao Distrito Federal o direito de conceder atrativos para empresas se instalarem em seu território. Havia um temor na bancada e no setor produtivo do DF de que o presidente Michel Temer cedesse às pressões de estados como São Paulo, Rio Grande do Sul e Espírito Santo e vetasse o parágrafo 8º. do artigo 3º, que estende ao DF condições especiais de atração de empresas, o que já acontecia antes com outras unidades da Federação.

Nas últimas semanas Izalci empreendeu uma série de ações para evitar o veto que prejudicaria o DF. Acompanhou diversos grupos de lideranças empresariais do DF em reuniões no Ministério da Fazenda, no Ministério da Fazenda e no Palácio do Planalto. Semana passada, às vésperas da votação na Câmara sobre abertura de processo para investigar o presidente Michel Temer por denúncias de corrupção, Izalci deixou claro que seu voto a favor de Temer precisaria ter como contrapartida a manutenção do artigo que beneficia o DF na guerra fiscal.

“As regras anteriores e a inoperância dos governos Agnelo e Rollemberg, levaram a uma enorme debandada de empresas do DF, com o consequente agravamento do desemprego na cidade”, salienta Izalci. O tucano adverte que agora Rollemberg precisará agilizar a regulamentação do assunto no âmbito local para que se criem as condições de atração de empresas para a cidade, além de manter algumas que ainda pensavam em mudar para outras unidades da federação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here

*

code

Please enter your comment!