Izalci recebe apoio da cúpula nacional do PSDB e nega rumores de reviravolta na legenda no DF

Por Sandro Gianelli

Fortalecido - Reunião da cúpula nacional do PSDB / Reprodução da internet
Fortalecido – Reunião da cúpula nacional do PSDB / Reprodução da internet

Fortalecido

A cúpula do PSDB nacional se reuniu nessa semana em Brasília para tratar da estratégia que será utilizada, tanto na campanha presidencial, quanto nas campanhas estaduais. O deputado federal Izalci Lucas recebeu o apoio formal dos presentes para sua candidatura rumo ao Buriti e nega os rumores de que poderá perder o comando do PSDB no DF. Essa novela parece ser infinita, mas, até então, Izalci segue no comando da sigla.

Dia das Mães

A Vila São José, em Brazlândia, receberá um evento em homenagem ao Dia das Mães, no próximo sábado (12), a partir das 10 horas, na quadra 45, conjunto B, casa 21. O evento tem o apoio do empresário Deusdete da Clínica Recanto, que é pré-candidato a deputado distrital e do pré-candidato a deputado federal Juraci da Tesoura de Ouro.

Plataforma política - Senador Cristovam Buarque (PPS) / Reprodução da internet
Plataforma política – Senador Cristovam Buarque (PPS) / Reprodução da internet

Plataforma Política

O PPS do Distrito Federal fará o Lançamento de sua Plataforma Política visando as eleições de 2018, nesta sexta-feira (11), às 19 horas no Conic. Durante o evento serão apresentados os pré-candidatos a deputado distrital e federal e a Comissão Executiva Regional.

Serviço pago

A deputada distrital Sandra Faraj (PR) comemorou a decisão da Justiça do DF que reconheceu que os serviços prestados pela empresa NetPub Serviços de Comunicação e Tecnologia ao gabinete da parlamentar foram pagos. Essa foi a terceira vitória de Sandra contra as acusações.

Decisão acertada

A sentença foi publicada pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal na última terça-feira (08/05). Na Câmara Legislativa, em agosto do ano passado, o Conselho de Ética negou o prosseguimento da denúncia contra Sandra. A parlamentar agradeceu, durante discurso no Plenário, a decisão dos deputados.

Ausência de provas

Em março deste ano, o Conselho Especial do TJDFT também recusou a denúncia por ausência de provas. Os desembargadores entenderam que não havia como abrir um processo contra Sandra Faraj, porque os serviços haviam sido prestados e os pagamentos comprovados por notas fiscais emitidas e atestadas pela NetPub.

Conectado ao Poder

O programa Conectado ao Poder, de amanhã (12) entrevistará a pré-candidata ao GDF Eliana Pedrosa (Pros); o pré-candidato a deputado federal Joaquim Roriz Neto (Pros), o pré-candidato ao Senado Chico Sant’Anna (PSol); e o presidente do Pros do Núcleo Bandeirante Danúbio Martins. O Conectado ao Poder vai ao ar, todo sábado, das 6h às 8h, na rádio 104,1 Metrópoles FM. O programa mistura notícias, comentários, entrevistas e a participação do ouvinte pelo WhatsApp (61) 98220.1041.

 

* A Coluna é escrita por Sandro Gianelli e publicada de segunda a sexta no Portal Conectado ao Poder, no Jornal Alô Brasília e no Portal Alô Brasília.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here

*

code

Please enter your comment!