Izalci segue no comando do PSDB e reúne milhares de amigos na comemoração de seu aniversário

Por Sandro Gianelli

Aniversário do deputado federal Izalci Lucas
Aniversário do deputado federal Izalci Lucas

Tucano Mor

Na queda de braço entre os tucanos governistas e os tucanos opositores ao governo Rollemberg, quem levou a melhor foi o deputado federal Izalci Lucas. Izalci apanhou por praticamente um ano, mas na “Hora H” ele conseguiu manter o comando da sigla e segue como pré-candidato ao Governo do Distrito Federal. No último sábado (7) Izalci reuniu milhares de amigos na comemoração de seu aniversário.

Debandada governista

Tucanos históricos trocaram o PSDB pelo PSB: Maria de Lourdes Abadia, Virgilio Neto e companhia vão concorrer nas eleições de 2018 não mais não mais como tucanos, agora pelo PSB, que montou, talvez, a nominata mais competitiva para a Câmara Legislativa.

Jornalista Luciano Lima
Jornalista Luciano Lima

Rindo a toa

Quem está rindo a toa é o jornalista, radialista e assessor parlamentar do deputado Izalci, Luciano Lima, que ganhou várias apostas com pessoas que acreditavam que Izalci seria derrotado e perderia o comando do partido.

Toma lá, da cá

O PSB do governador Rodrigo Rollemberg tirou do PRB a Secretária de Esporte Leila do Vôlei. Já o deputado distrital Julio César (PRB) tirou do PSB o subsecretário de Educação Básica da Secretária de Educação Daniel Crepaldi.

Desprestigio

Daniel ficou por muitos anos filiado ao PSB, chegou ao poder na ascensão de Rollemberg, mas por não conseguir indicar um pessoa de sua confiança para a subsecretária, se sentiu desprestigiado e trocou de sigla. Outro motivo foi a quantidade de filiações que o PSB fez nos últimos dias, principalmente para deputado distrital.

Trabalho reconhecido

Na Educação, Crepaldi foi responsável pela implementação de mais de 2 mil vagas em cursos técnicos para ensino médio, e em torno de 15 mil vagas em cursos de formação continuada para EJA, mulheres em situação de vulnerabilidade, estudantes especiais, sistema prisional, socioeducação e para comunidade em geral, em quase todas as regiões administrativas do DF.

Em busca de grupo

Crepaldi escolheu o PRB pela proposta de grupo. “O partido consegue valorizar a coletividade mesmo com os diversos projetos pessoais que existem em qualquer partido político”. A afirmação aparenta que a confiança no PSB foi quebrada.

Unidos…

Chamou a atenção de todos que acompanham os bastidores da política no Distrito Federal a movimentação da família Roriz. Dona Weslian, Liliane e Joaquim Roriz Neto se filiaram ao PROS, até aí tudo bem, o que não deu pra entender foi porque o sobrinho Dedé Roriz não seguiu a família.

…Sem Dedé

Dedé Roriz, durante os últimos quatro anos, gritou para os quatro cantos de Brasília que era Roriz, Roriz legítimo, puro sangue e de terno “Azul Roriz”. A família? Sempre unida. Porque não? Mas na hora da união, Dedé ficou mesmo foi de fora. Família Roriz toda unida no PROS, sem Dedé, que foi para o PHS.

Aniversário de Ceilândia 1

No fim de semana foi comemorado o aniversário de Ceilândia. A cidade fez 47 anos. A festa contou com transmissão ao vivo do Balanço Geral, da TV Record. Mais de 30 mil pessoas se divertiram com uma programação bem eclética. A deputada distrital Luzia de Paula, moradora de Ceilândia, não escondia a alegria de ter presenciado uma festa tão bonita.

Aniversário de Ceilândia 2

O evento começou, no sábado, com um desfile cívico e militar, em seguida a população teve acesso a serviços como corte de cabelo, emissão de identidade e exames de saúde. Teve brinquedos para as crianças, e também competições esportivas, exposições e ações sociais, corte do bolo de 47 metros e shows na noite de sábado e na tarde de domingo.

* A Coluna é escrita por Sandro Gianelli e publicada de segunda a sexta no Portal Conectado ao Poder, no Jornal Alô Brasília e no Portal Alô Brasília

9d4

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here

*

code

Please enter your comment!