Jardim Ingá aguarda aprovação de projeto no Congresso para se tornar município

Por Sandro Gianelli

Novos municípios

Avança na Câmara dos Deputados o projeto de lei complementar (PLP 137/15) que aprova novas regras para criação de municípios. O projeto já foi aprovado no Senado e pode ser votado no Plenário da Câmara em maio. O projeto prevê plebiscito e estudos de viabilidade municipal para criação, incorporação, fusão e desmembramento de municípios.

Emancipação no Entorno, deputada federal Flávia Moraes (PDT-GO) / Reprodução da internet
Emancipação no Entorno, deputada federal Flávia Moraes (PDT-GO) / Reprodução da internet

Emancipação no Entorno

No Entorno, o distrito do Jardim Ingá, em Luziânia, e Vendinha, Ouro Verde e Monte Alto em Padre Bernardo estão na expectativa de conseguirem a emancipação. A deputada federal Flávia Morais (PDT-GO), que é coordenadora da Frente Parlamentar Mista de Apoio à Revisão Territorial dos Municípios, entende que a emancipação vai trazer condições de vida melhores para as pessoas que vivem nessas comunidades.

* A Coluna é escrita por Sandro Gianelli e publicada de segunda a sexta no Portal Conectado ao Poder, no Jornal Alô Brasília e no Portal Alô Brasília

4d4

COMPARTILHAR
Artigo anteriorPalestra Estratégias de Comunicação para a Campanha 2018
Próximo artigoCaiado acredita que a oposição seguirá unida nas eleições de 2018
Consultor em Marketing Político; especialista em pesquisa de opinião pública; editor do Portal Conectado ao Poder; escreve a coluna On´s e Off´s, de segunda a sexta, no Jornal Alô Brasília; apresenta o programa Conectado ao Poder, aos sábados, das 6h às 8h, na Rádio 104,1 Metrópoles FM. É presidente da Associação dos Blogueiros de Política do Distrito Federal e Entorno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*

code