José Dirceu é liberado para cumprir resto da pena em casa



josé dirceuPor volta das 16h30 desta terça-feira (4/11), o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu deixou a Vara de Execuções Penais do Distrito Federal, após assinar o termo que o libera a cumprir o restante da pena, de 7 anos e 11 meses estipulada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), em casa. Dirceu chegou ao Fórum Professor Julio Fabbrini Mirabete, no Setor de Rádio e TV Sul, por volta das 13h. Durante a audiência ele recebeu orientações e recomendações sobre as regras que deve seguir no regime aberto. Dirceu estava acompanhado do advogado José Luiz de Oliveira.

Dirceu chegou em um carro preto, estacionou na lateral do prédio e ficou dentro do veículo parado por cerca de 15 minutos. Ele ainda deu uma volta para tentar dispersar a imprensa e curiosos, mas acabou usando a entrada principal. Um grupo de cinco pessoas gritou “ladrão” enquanto ele entrava no edifício.

Preso em 15 de novembro do ano passado, Dirceu passou menos de um ano preso. No começo de julho deste ano, o ex-ministro e o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares deixaram a Penitenciária da Papuda, onde cumpriam pena em regime fechado. Eles migraram para o semiaberto e foram transferidos para o Centro de Progressão Penitenciária (CPP). Naquele mês, Dirceu começou a trabalhar no escritório do advogado José Gerardo Grossi.

Fonte: Correio Braziliense

COMPARTILHAR
Artigo anteriorDesconstrução derrubou Aécio
Próximo artigoTransporte e segurança no Entorno pautam encontro de Rollemberg e Perillo
Consultor em Marketing Político; especialista em pesquisa de opinião pública; editor do Portal Conectado ao Poder; escreve a coluna On´s e Off´s, de segunda a sexta, no Jornal Alô Brasília; apresenta o programa Conectado ao Poder, aos sábados, das 6h às 8h, na Rádio 104,1 Metrópoles FM. É presidente da Associação dos Blogueiros de Política do Distrito Federal e Entorno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*

code