Jurídico de Rollemberg tem dado trabalho para os concorrentes

Por Sandro Gianelli

Judicializando

Os advogados da Coligação Brasília de Mãos Limpas, representando o candidato a reeleição Rodrigo Rollemberg, não estão dando trégua para os concorrentes. Já no primeiro dia da propaganda eleitoral gratuita, a coligação entrou com uma representação contra a coligação Juntos de Você, da candidata Eliana Pedrosa (Pros).

Deu mole

No entendimento do jurídico, a propaganda eleitoral veiculada no programa de rádio, do dia 31 de agosto de 2018, esta fora da norma. A justificativa é que não houve a identificação da coligação, nem dos partidos que a compõem: Pros, PTB, PHS, Patriota, PMN, PTC e PMB.

Propaganda impugnada

A justiça definiu que deve ser suspensa a divulgação da propaganda impugnada. A legislação determina que na propaganda para eleição majoritária, a coligação usará, obrigatoriamente, sob sua denominação, as legendas de todos os partidos que a integram. Em caso de descumprimento, a coligação será multada no valor de R$ 5.000,00 por dia.

Deu ruim

Boa parte dos impulsionamentos que os candidatos estão fazendo nas redes sociais tem sido rejeitados. Os candidatos estão gastando muito e tendo poucas curtidas. Resta saber até que ponto os internautas estão rejeitando o conteúdo político ou se as redes estão sendo subutilizadas pelas equipes de alguns candidatos.

Candidaturas

O eleitor do DF vai se deparar com mais de 1.200 candidatos nas eleições desse ano. Temos 11 candidatos concorrendo ao GDF. Para o senado são 20 candidatos, outros 184 concorrem a Câmara Federal e 958 para a Câmara Legislativa.

Polícia Federal

Agentes da Polícia Federal criaram uma frente e estão lançando um candidato a deputado federal por estado. No DF, a frente é representada pelo policial federal Flávio Werneck (PHS). Flávio defende como prioridade o combate ao crime organizado e à corrupção. 

PCC

“Os presídios se tornaram RH das facções criminosas. O nosso sistema penitenciário permite que membros de uma mesma facção fiquem juntos e que novos detentos, que não são associados a nenhum grupo, sejam aliciados. Estamos ajudando a maior facção do Brasil a se multiplicar”, diz Werneck.

Compromisso

O candidato ao GDF General Paulo Chagas (PRP) gravou um vídeo em frente ao Posto onde foi iniciada a Operação Lava Jato. Chagas definiu sua missão, caso seja eleito Governador do DF, que será o combate a corrupção. “Lutar contra a corrupção é mais que um compromisso, é minha missão”, disse Chagas.

Sem descaso

O candidato ao GDF Ibaneis Rocha (MDB) prometeu devolver o respeito aos servidores da saúde, implementar tecnologia de ponta e acabar com as filas. “Chega de descaso com a saúde do povo. O DF tem plena capacidade de cuidar bem da sua população. Só falta vontade!”, afirmou.

Desastre histórico

Para o candidato ao GDF, Rogério Rosso (PSD), o principal motivo do incêndio no Museu Nacional do Rio de Janeiro foi o descaso por parte do Poder Público. Rosso aproveitou o ocorrido para fazer um alerta. ” Esse caso ocorreu no Rio, mas o DF não fica pra trás quando o assunto é falta de investimento em manutenção”, disse.

Perguntar não ofende

“Há mais de seis meses uma parte do Eixão sul desmoronou, colocando várias vidas em risco, e até o momento, nada foi feito para reconstruir o local. Da mesma forma que o Eixão estava, sem nenhuma manutenção, vários outros pontos do DF precisam de reforma, mas nada é feito! Brasília tem apenas 58 anos e já está caindo?”, questionou Rosso.

* A Coluna é escrita por Sandro Gianelli e publicada de segunda a sexta no Portal Conectado ao Poder, no Jornal Alô Brasília e no Portal Alô Brasília.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorLuziânia: Professora Edna lança campanha na noite de hoje (4)
Próximo artigoLuís de Aquino é o candidato a estadual de Hildo do Candango
Consultor em Marketing Político; especialista em pesquisa de opinião pública; editor do Portal Conectado ao Poder; escreve a coluna On´s e Off´s, de segunda a sexta, no Jornal Alô Brasília; apresenta o programa Conectado ao Poder, aos sábados, das 6h às 8h, na Rádio 104,1 Metrópoles FM. É presidente da Associação dos Blogueiros de Política do Distrito Federal e Entorno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*

code