Justiça assusta pretensões de Arruda


ArrudaA grande dúvida que paira sobre as cabeças dos agentes políticos do DF é se o ex-governador José Roberto Arruda (sem partido) consegue remover as pedras jurídicas de seu caminho. Caso alcance este feito, ainda fica o desafio para ter uma legenda que viabilize este projeto. Arruda tem voto, mas não tem legenda. Todos os pretendentes a qualquer cargo político desejam tê-lo como aliado… nos bastidores, não no palanque. Isso equivale ao exemplo do cristão fervoroso que faz tudo direitinho para, quando morrer, ir direto para o céu. Só tem um problema: ele não quer morrer.

Arruda tem noção disso, no en­tanto, hesita em mostrar sua real in­ten­ção, que é disputar o governo no­va­mente. Ele tem pesquisas em mãos que lhe conferem vantagem, mas teme ter sua vida e de sua família ex­posta novamente à sanha dos leões no coliseu político. Ele acompanha, passo a passo cada movimento das forças políticas da cidade, ora com relato de ex-auxiliares, ora por meio de pesquisas encomendadas por amigos. Outro ponto que ele avalia com prudência é o humor da justiça. Condenação recente a cinco anos de prisão, por conta do processo de dispensa de licitação na reforma do estádio Nilson Nelson, alertou seus advogados.

Fonte: Jornal Opção

COMPARTILHAR
Artigo anteriorO futuro político de Agnelo passa por Paulo Octávio, Filippelli e Gim Argello
Próximo artigoCandidato, mas com cautela
Consultor em Marketing Político; especialista em pesquisa de opinião pública; editor do Portal Conectado ao Poder; escreve a coluna On´s e Off´s, de segunda a sexta, no Jornal Alô Brasília; apresenta o programa Conectado ao Poder, aos sábados, das 6h às 8h, na Rádio 104,1 Metrópoles FM. É presidente da Associação dos Blogueiros de Política do Distrito Federal e Entorno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*

code