Lei Distrital institui a lavagem ecológica de veículos nos lava jato do DF

O Diário Oficial do Distrito Federal publicou na edição desta sexta-feira (2), a Lei 6.089/2018, de autoria da deputada Luzia de Paula, que instituiu a lavagem ecológica de veículos automotores nos lava a jato do DF.

A lei pretende conscientizar para o uso de pouca água, além da adoção de produtos alternativos na higienização de veículos automotores ou mesmo a lavagem a seco. A lavagem deverá ser realizada com produtos biodegradáveis não causadores de danos ao meio ambiente.

“Os produtos biodegradáveis são facilmente oxidados por colônias de bactérias presentes nos cursos de água existentes na natureza, por isso acredita na importância da proposta para a proteção do meio ambiente e para o uso racional da água no Distrito Federal”, disse Luzia de Paula.

Para a deputada a lei tem dois focos específicos, o combate à crise hídrica e a preservação do meio ambiente.

Os lava-jatos terão o prazo de um ano para se adequarem a nova norma.

Fonte: Ascom Luzia de Paula

COMPARTILHAR
Artigo anteriorChega ao fim a guerra no PHS
Próximo artigoApós apelo popular, novo diretor do DER inspeciona Ponte do Bragueto
Consultor em Marketing Político; especialista em pesquisa de opinião pública; editor do Portal Conectado ao Poder; escreve a coluna On´s e Off´s, de segunda a sexta, no Jornal Alô Brasília; apresenta o programa Conectado ao Poder, aos sábados, das 6h às 8h, na Rádio 104,1 Metrópoles FM. É presidente da Associação dos Blogueiros de Política do Distrito Federal e Entorno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*

code