Levy e Tombini viajam ao exterior para participar de eventos do G20

alx_ministro-da-fazenda-joaquim-levy-20150831-0003_originalMinistro da Fazenda ficará fora do Brasil até dia 9 deste mês. Ele participará de eventos na Turquia, Espanha e França.

O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, ficará afastado do país de hoje até o dia 9 setembro para participar de eventos na Turquia, Espanha e França. A informação consta no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira. O ministro cumpre agenda no exterior em um momento delicado, já que, segundo pessoas próximas ao Planalto, está isolado e sem apoio no governo. A situação se agravou após a apresentação de um orçamento para 2016 com previsão de rombo, ideia a qual se opunha.

Na Turquia, Levy estará em reuniões de ministros de Finanças e presidentes de Bancos Centrais do G20, em Ancara. Na Espanha, o ministro participará do “Seminário Infraestrutura, o estímulo da economia brasileira” e de reuniões com empresários, em Madri. Na França, na capital Paris, Levy terá reuniões na Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE).

O Diário Oficial ainda formaliza a participação do presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, nos eventos do G20 na Turquia. De acordo com o despacho, Tombini ficará afastado de hoje até o dia 8 de setembro. Além dos compromissos do G20, Tombini ainda cumprirá agenda no âmbito da reunião bimestral do Banco de Compensações Internacionais (BIS).

Fonte: veja.abril.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*

code