Licença Ambiental de Vicente Pires é aprovada

vicente piresA regularização de Vicente Pires está cada vez mais próxima, hoje pela manhã o Administrador de Vicente Pires Ebenezer Aquino juntamente com o Presidente da ARVIPS Dirsomar Chaves acompanharam a reunião do Conselho de Meio Ambiente do Distrito Federal – CONAM-DF, onde todos os conselheiros se mostraram favoráveis a emissão da Licença Ambiental pelo IBRAM.

Com a aprovação por unanimidade do Estudo Ambiental – EIA-RIMA elaborado pela ARVIPS representante direta da comunidade, as obras que a cidade necessita podem ser executadas, dentre elas, as advindas do Programa de Aceleração do Crescimento PAC, onde Vicente Pires recebeu por meio do Governo do Distrito Federal cerca de 420 milhões de reais, conforme compromisso do Governador Agnelo Queiroz com a principal liderança comunitária da cidade, esse valor será destinado para realização do sistema de drenagem de Águas pluviais, implantação de nova pavimentação asfáltica e sistema de circulação acessível, melhorando assim a mobilidade urbana na região.

Lembrando que no último dia 25 de março saiu no Diário Oficial do Distrito Federal a aprovação do Projeto de Urbanismo de Vicente Pires pela Secretaria de Estado de Habitação, Regularização e Desenvolvimento Urbano do Distrito Federal – SEDHAB. Esse projeto também é ponto fundamental para regularização de Vicente Pires, é ele que define as diretrizes e normas de obras, equipamentos públicos, atividades econômicas, entre outros.

O Governo do Distrito Federal está empenhado em dar celeridade ao processo de regularização ambiental e fundiária de Vicente Pires e com mais esta conquista este processo está na sua reta final.

É o Governo do Distrito Federal trabalhando por Vicente Pires. Acompanhe as próximas noticias e saiba quais serão os próximos passos.

Fonte: Blog do Evan do Carmo

COMPARTILHAR
Artigo anteriorAlerta contra a dengue: 108 mortes em 2013
Próximo artigoGDF anuncia mais cinco centros de combate ao crack
Consultor em Marketing Político; especialista em pesquisa de opinião pública; editor do Portal Conectado ao Poder; escreve a coluna On´s e Off´s, de segunda a sexta, no Jornal Alô Brasília; apresenta o programa Conectado ao Poder, aos sábados, das 6h às 8h, na Rádio 104,1 Metrópoles FM. É presidente da Associação dos Blogueiros de Política do Distrito Federal e Entorno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*

code