Luto: Brasília dá adeus a Roriz

Por Sandro Gianelli

Adeus a Roriz

O corpo do ex-governador Joaquim Roriz será sepultado, hoje (28), às 11h, no cemitério Campo da Esperança. O velório acontecerá até às 10h, no Memorial JK. Roriz morreu aos 82 anos, depois de um infarto do miocárdio na manhã de ontem (27).

4 vezes Roriz

Roriz teve mais de 40 anos na vida pública. Em 1991, assumiu o Governo do Distrito Federal, onde governou por 4 mandatos. Sua administração foi marcada com ações voltadas para a moradia. Suas gestões foram responsáveis pela construção de nove cidades.

Grandes obras

Seus governos também foram marcados pela grande quantidade de obras. A construção da ponte JK, do Metrô e de diversos viadutos fizeram de Roriz um tocador de obras. O último mandato de Roriz foi de Senador. 


Debate Record

Hoje (28), será realizado o debate com os candidatos ao Governo do Distrito Federal promovido pela TV Record. O debate terá transmissão ao vivo a partir das 18 horas. Chegamos na reta final da campanha e essa é mais uma oportunidade para o eleitor conhecer as propostas daqueles que querem governo o DF.


Carga tributária

O candidato a deputado distrital Wesley Moura (DC) defende a redução da carga tributária no Distrito Federal como uma das opções para gerar mais empregos e aquecer a economia. “A redução da carga tributária fortalecerá o aparecimento de mais empreendedores diminuindo a taxa de desemprego no DF”, disse Wesley.

Apoio a juventude

Para Wesley, o desemprego e a falta de oportunidade é um dos grandes motivos do aumento da violência no DF. Além de defender mais oportunidades para a geração de emprego, ele pretende destinar recursos para que os jovens tenham mais opções de esporte, lazer e cultura.

Empreendedorismo

Wesley viu no empreendedorismo a oportunidade para crescer. Seu pai iniciou um pequeno escritório de contabilidade que hoje, administrado por Wesley, atende várias empresas. “O morador do DF não pode ter como expectativa de vida apenas o serviço público. Temos que incentivar e dar mais condições para que cada vez mais empresas sejam criadas e se estabeleçam no mercado”, finalizou Wesley. 


Frente Cristã 1

O candidato ao Senado Izalci (PSDB) se reuniu com membros da Frente Cristã em Defesa da Família, que decidiram apoiar sua candidatura. O presidente do Conselho de Pastores Evangélicos do Distrito Federal (COPEV/DF), Pr. Josimar Francisco da Silva, esteve presente no encontro que selou o apoio.

Frente Cristã 2

Várias lideranças evangélicas estiveram presente como o coordenador da Frente Evangélica Pr. Chancerley Santana, o Pr. Marcos Alencar, Bispo Emerson Paulo, Bispa Noemi Rutkoski, Pr. Francisco Trindade e Pr. Elias Castilho.


Contagem regressiva

Faltam apenas 9 dias para os eleitores escolherem quem serão os políticos que irão administrar o Brasil e o Distrito Federal pelos próximos 4 anos. No dia 7 de outubro vamos escolher o Presidente da República, dois Senadores, 8 deputados federais e 24 deputados distritais.

* A Coluna é escrita por Sandro Gianelli e publicada de segunda a sexta no Portal Conectado ao Poder, no Jornal Alô Brasília e no Portal Alô Brasília.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*

code