Luzia de Paula e Rollemberg vistoriam obras na Escola Classe 68

Hoje (11/8) pela manhã a deputada distrital Luzia de Paula e o governador Rodrigo Rollemberg realizaram uma vistoria nas obras da Escola Classe 68, na QNR, em Ceilândia.

A previsão é de que as aulas comecem na próxima segunda-feira. Com 27 salas de aula, a unidade atenderá inicialmente a 500 alunos da Educação Infantil e dos três primeiros anos do Ensino Fundamental, mas a expectativa é que em janeiro de 2018 a escola matricule 1,2 mil crianças.

A Secretaria de Educação e a Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) estão fazendo reformas para receber os alunos. As obras já estão 90% concluídas.

Já a Regional de Ensino de Ceilândia fez as obras dos jardins, a pintura da escola, a reforma dos muros, a adaptação dos banheiros e a entrada para os carros dos professores. Agora, está terminando a obra da cantina.

Histórico

O espaço era destinado para receber uma unidade de acolhimento (Albergue). A comunidade reivindicou que o local fosse destinado para o funcionamento de uma escola. Luzia de Paula intermediou o dialogo entre o GDF e as lideranças locais. O governador Rodrigo Rollemberg concordou e alterou a destinação da área.

“Ouvimos a população para saber qual era a prioridade. Nada mais justo que atender à reivindicação e transformar aquilo que seria um albergue em uma escola”, disse o governador.

A deputada Luzia de Paula comemorou a decisão. “Ceilândia, assim como todo o DF sofre com a falta de vagas para a educação infantil, transformar a Unidade de Acolhimento em escola servirá para diminuir este déficit criando vagas para crianças entre 4 e 5 anos”, finaliza a parlamentar.

e227bad5-f21c-463a-9651-f19da4219704

Fonte: Ascom Luzia de Paula

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here

*

code

Please enter your comment!