Luzia de Paula está pronta para tomar posse no lugar de deputado cassado por coagir eleitores

A decisão da corte eleitoral do DF de cassar nesta quinta-feira (11/4), por unanimidade, o diploma do deputado distrital José Gomes (PSB), foi comemorada por centenas de seguidores da ex-deputada Luzia de Paula do mesmo partido, que na condição de suplente pode virar titular de uma das 24 cadeiras do legislativo local. Gomes ainda pode recorrer da decisão no Tribunal Superior Eleitoral. No entanto, na visão de advogados especialistas em direito eleitoral, a Corte Superior Eleitoral vai apenas confirmar a decisão

Luzia de Paula e José Gomes

Acusado de abuso de poder econômico e coação de funcionários da empresa Real JG Serviços Gerais, da qual é o proprietário, o deputado José Gomes já perdeu as esperanças de que pode continuar no mandato, mesmo que tenha que recorrer ao TSE, nos próximos cinco dias.

A denúncia contra o distrital foi feita pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) por ter colocado contra a parede cerca de 10 mil funcionários de sua empresa para votar nele na última eleição. José Gomes foi eleito com pouco mais de 16 mil votos.

Mesmo com o resultado de seis a zero que lhe tira o mandato exercido nestes pouco mais de 100 dias, o distrital compareceu desanimado nesta quinta-feira na Câmara Legislativa para acompanhar a audiência pública da Comissão de Fiscalização, Governança, Transparência e Controle.

O deputado José Gomes entrou no plenário mudo e saiu calado.

A situação não é confortável com a decisão unânime do colegiado eleitoral regional. A ex-deputada Luzia de Paula (PSB) deve ocupar a vaga de Gomes caso o TSE confirme a decisão do TRE-DF.

A professora  ficou na suplência com 9. 482 votos  obtidos na eleição  passada. Luzia de Paula, embora não tenha sido eleita, no entanto, continuou marcando seu território dentro da Câmara Legislativa como quem tinha a certeza de que a sorte não lhe abandonaria.

Fonte: https://www.radardf.com.br/

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*

code