Mala com dinheiro falso mobiliza esquadrão de bombas no Eixo Monumental

Um maleta preta deixada em frente ao Museu dos Povos Indígenas, no Eixo Monumental, mobilizou equipes da Polícia Militar na manhã desta sexta-feira (1/12). As informações da corporação eran de que um homem, ainda não identificado, abandonou uma mala, de cor preta, em uma vaga para deficientes. No início da tarde a PM constatou que se tratavam de notas falsas, de R$ 100 e R$ 50. A corporação suspeita que seja algum material publicitário. A perícia da Polícia Civil foi acionada.

20171201140511532023uA via entre o Memorial JK e o Museu do Índio ficou fechada para o fluxo de veículos. Equipes do Batalhão de Operações da Polícia Militar (Bope) isolaram uma área de aproximadamente 200 metros. Militares do Corpo de Bombeiros também estiveram no local dando reforço a operação anti-bombas.

Segundo relatos de funcionários do Museu dos Povos Indígenas, o homem passou um tempo estacionado na vaga antes de abandonar a mala. Um robô e um aparelho de raio-x foram usados pelos policiais para descobrir o que tem dentro da mala.

Por causa da ação, o trânsito no Eixo Monumental ficou complicado entre as 12h e as 14h desta sexta-feira. Nesse tempo, os bombeiros e a PM bloquearam a via de ligação entre as duas pistas da avenida, entre o Memorial JK e o Museu do Índio.

Fonte: CB

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here

*

code

Please enter your comment!