Manuela D´ávila se posiciona contra o estupro e manda indireta para Bolsonaro



Por Sandro Gianelli

Manuela D´ávila (PC do B), pré-candidata a presidência
Manuela D´ávila (PC do B), pré-candidata a presidência

Estupro

A pré-candidata à presidência da República Manuela D´ávila (PC do B) mandou uma indireta para o pré-candidato Jair Bolsonaro (PSC) durante entrevista ao Programa Roda Viva nesta segunda-feira (25). “Eu defendo que tenha menos estupro no Brasil. Sabe como a gente faz isso? Não votando em candidato que defenda que mulher pode ser estuprada”.

Jair Bolsonaro (PSL), pré-candidato a presidência
Jair Bolsonaro (PSL), pré-candidato a presidência

Polêmica

Em 2014, Bolsonaro afirmou que a deputada federal Maria do Rosário (PT) não merecia ser estuprada porque ele a considera “muito feia” e a petista não faz o “tipo” dele. Por essa mesma declaração, o deputado virou réu no Supremo Tribunal Federal (STF). Bolsonaro argumenta que a deputada Maria do Rosário o chamou de estuprador e no momento de sua fala ela estava defendendo o estuprador Champinha.

Polarização

O pré-candidato à presidência da República Henrique Meireles (MDB) lançou um vídeo em suas redes sociais com o intuito de polarizar contra as candidaturas de esquerda e também contra Bolsonaro. “Esse vídeo é pra você que não aguenta mais ouvir a extrema esquerda dizer que tudo não passou de um golpe e a extrema direita gritar que tudo se resolve na bala”.

Desafios

Os candidatos devem ficar atentos ao recado que as urnas estão dando. O grande desafio das eleições de 2018 será convencer o eleitor a ir votar. Para tirar o eleitor de casa será necessário um trabalho de conscientização e convencimento de que sua candidatura tem valores que vale ao eleitor sair de casa e comparecer às urnas.

Campanha casada

Outro alerta para os candidatos é que se deve tomar muito cuidado com as dobradinhas. O eleitor está propicio a não sair de casa para votar. Se você insistir em emplacar outros candidatos, goela abaixo, correrá o risco de perder o pouco dos eleitores que você poderá ter. Existirá uma linha muito tênue entre essas dobradinhas. Cuidado para não ultrapassá-la.

Zona Franca

Tem pré-candidato a deputado federal que, se for eleito, pretende criar a Zona Franca do Planalto Central. A proposta é de José Lopes (PSC). Zé Lopes foi vereador em Águas Lindas e se candidatou a prefeitura de Cocalzinho.

Planalto Central

O objetivo da criação da Zona Franca do Planalto Central é gerar empregos para todos os desempregados do DF e do Entorno, com implantação dos polos industriais nas 21 cidades do DF e nas 21 cidades do Entorno, a exemplo da Zona Franca de Manaus.

Eliana Pedrosa (PROS) e Alírio (PTB) / Reprodução da internet
Eliana Pedrosa (PROS) e Alírio (PTB) / Reprodução da internet

Definida

Mais uma chapa majoritária é definida rumo ao Palácio do Buriti. Eliana Pedrosa (PROS) e Alírio (PTB) lançam a candidatura no próximo sábado (30), às 18h, na sede do PTB da Estrutural (SCIA quadra 10, conjunto 2, ao lado da Cidade do Automóvel).

Senado

Eliana e Alírio contam com o nome da ex-primeira dama do DF, Weslyan Roriz (PROS), para encabeçar uma das vagas de senador. Nos bastidores, o grupo aguarda definições de outros nomes para compor a segunda vaga. A coligação espera que o senador Cristovam Buarque (PPS) ou o deputado federal Rogério Rosso (PSD) venham para a coligação.

Indefinição

A definição para a chapa de senador pode atrapalhar os planos de Izalci Lucas (PSDB). Tanto Cristovam, quanto Rosso, fazem parte da coligação da chapa tucana. Enquanto não há uma negação formal por parte deles, abre espaço para as especulações.

* A Coluna é escrita por Sandro Gianelli e publicada de segunda a sexta no Portal Conectado ao Poder, no Jornal Alô Brasília e no Portal Alô Brasília.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorRosso quer criar a Zona Franca do Entorno
Próximo artigoBlogueiros e influenciadores digitais foram homenageados em Sessão Solene
Consultor em Marketing Político; especialista em pesquisa de opinião pública; editor do Portal Conectado ao Poder; escreve a coluna On´s e Off´s, de segunda a sexta, no Jornal Alô Brasília; apresenta o programa Conectado ao Poder, aos sábados, das 6h às 8h, na Rádio 104,1 Metrópoles FM. É presidente da Associação dos Blogueiros de Política do Distrito Federal e Entorno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*

code