Mensalão: Oposição formaliza pedido para investigação de Luiz Inácio Lula da Silva

julgamento-mensalao-20120816-43-size-598Parlamentares do PSDB, Democratas e PPS protocolaram uma representação para que o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, investigue a participação ou não do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no mensalão. A base para o pedido é o depoimento do empresário Marcos Valério Fernandes de Souza ao Ministério Público, revelado com exclusividade pelo jornal o Estado de S. Paulo, no qual ele afirma que Lula deu o “ok” para o esquema e teve as despesas pessoais pagas com dinheiro do valerioduto.

Na representação, os partidos de oposição destacam que o depoimento é uma acusação direta a Lula. “O Sr. Marcos Valério Fernandes de Souza denunciou formalmente o ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva, afirmando que o mesmo era o verdadeiro chefe da organização criminosa que operou o “mensalão”, beneficiando-se inclusive pessoalmente dos recursos roubados”.

Os parlamentares sustentam que as “acusações são gravíssimas e precisam ser investigadas a fundo”. “Não está se tratando mais de suposições, elucubrações, presunções ou teorias”, diz trecho da representação. “Os representantes vêm perante esta douta Procuradoria-Geral da República para requerer a devida investigação criminal e, caso sejam confirmados os fatos, que seja promovida a competente ação penal pública”, concluem os parlamentares.

O pedido é assinado pelos presidentes do Democratas, senador José Agripino (RN), do PPS, deputado Roberto Freire (SP), e pelos líderes do PSDB no Senado, Alvaro Dias (PR), na Câmara, Bruno Araújo (PE), e do PPS na Câmara, Rubens Bueno (PR).

Fonte: Blog do Rogerio Neiva

COMPARTILHAR
Artigo anteriorDelação de Valério poderia ter levado Lula ao impeachment em 2005 e a réu em 2012
Próximo artigoJuiz desaprova prestação de contas de Haddad
Consultor em Marketing Político; especialista em pesquisa de opinião pública; editor do Portal Conectado ao Poder; escreve a coluna On´s e Off´s, de segunda a sexta, no Jornal Alô Brasília; apresenta o programa Conectado ao Poder, aos sábados, das 6h às 8h, na Rádio 104,1 Metrópoles FM. É presidente da Associação dos Blogueiros de Política do Distrito Federal e Entorno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*

code