Metrô DF vai disponibilizar wifi gratuito em quatro estações em abril



metro-sheylaleal-1b-1O Metrô do Distrito Federal vai disponibilizar, em abril, internet sem fio gratuita para os usuários em quatro estações. O projeto funcionará como modelo para, posteriormente, instalar em todas as 24 estações.

A informação foi antecipada ao Fato Online pelo presidente do Metrô, Marcelo Dourado. Entre as que receberão os serviço primeiro estão as estações de Águas Claras, Central, Galeria e Guará.

A instalação dos equipamentos será feita pela Secretaria de Ciência e Tecnologia, que também fará a manutenção.

Por dia, 140 mil pessoas usam o metrô no Distrito Federal.

Internet nos trens

Os usuários gostaram da ideia, mas alegam que seria melhor se a internet fosse disponibilizada também dentro dos trens, onde a conexão cai em determinados momentos.

“Seria bem melhor se tivesse internet no trem. Já houve situações em que eu precisei usar e fiquei sem acesso à rede”, disse a usuária Rosely Dias.

Dourado explica que está nos planos colocar internet nos trens, mas não imediatamente. “O projeto de colocar rede sem fio nos trens exige novas tecnologias. Os novos trens que vamos adquirir terão essa tecnologia, mas não é nada imediato. Esses trens chegarão daqui dois anos”, explicou.

Dourado também não informou o prazo de instalação de wifi em todas as estações.

Reclamações

Os usuários ouvidos pela reportagem também fizeram reclamações e sugestões sobre o funcionamento geral do Metrô.

O passageiro Sebastião José de Sousa reclamou dos constantes atrasos. “Choveu o metro para, normalmente entre uma estação e outra. É corriqueiro pegar fogo nos trens também”, disse.

O usuário Francisco das Chagas Pereira também pediu agilidade. “Poderia ser mais rápido. Dou nota 5, porque é muito desorganizado”, relatou.

Aleandre Araújo fez uma sugestão: “Poderia ter espaço pra arte, leitura, cultura, porque a gente acaba gastando tempo pra esperar pra ir pra casa e esse tempo poderia ser melhor aproveitado”.

O presidente da empresa rebateu as críticas e disse que a companhia vai aumentar o número de trens, modernizar o sistema de manutenção e fazer uma parceria com a Secretaria de Cultura.

Fonte: Fato Online

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*

code