Moradores de Taguatinga reclamam de lixão instalado na QI 25

20150709234652Resíduos de construção, pneus, sofás, restos de equipamentos eletrônicos e galhos de árvore. Esse é o cenário visto diariamente pelos moradores da QI 25 de Taguatinga, que reclamam do lixão que se instalou   ao longo da rua.

O terreno fica no Setor de Indústrias, próximo à  entrada da Facita. De acordo com a população,  já é destino de entulho há mais de cinco anos. A denúncia foi feita ao JBr.  por meio do WhatsApp.  Após contato  com  os órgãos competentes, foi feita uma limpeza na área. Porém, segundo os moradores, o lixo sempre volta a se acumular.

Para o empresário Célio Binbato, 48 anos,  a situação está insustentável. “Toda a rua está tomada pelo lixo. Daqui a pouco, vão colocar no meio do asfalto porque, na calçada, não cabe mais”, reclama

A diarista Cristiane dos Santos, 37,  conta que  ratos e moscas são frequentes. Ela teme pela possibilidade de contágio de doenças. “A gente tem criança e corre o risco de elas se machucarem com alguma coisa. É perigoso.  O lixo entra nas casas e fica boiando na rua”.

Sujeira volta depois de limpeza

A assessoria de comunicação da Administração Regional de Taguatinga informou que o lugar é alvo constante de operações de limpeza, mas   a comunidade volta a jogar lixo no terreno.

A administração declarou ainda que destinou um espaço dentro do parque de serviços, situado na QNG 8 Área Especial, para descarte voluntário de lixo.

O Sistema de Limpeza Urbana (SLU), por sua vez, comunicou que o governo está empenhado em transformar os pontos sujos em locais de convivência comunitária. O projeto, coordenado pela Vice-Governadoria, envolve   outros órgãos do governo, além das administrações regionais. Mas os que por ali transitam  temem que, em poucos dias, tudo esteja como antes.

 Fonte: Jornal de Brasília

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*

code