Movimento dos Blogueiros de Brasília retornará atividades na próxima sexta-feira

Blogueiros_De_BrasíliaNo dia 16 de janeiro, sexta-feira, às 18h30, haverá reunião do Movimento dos Blogueiros de Brasília para convidados, para discutir as 7 ações do movimento para 2015. Além disso, reiterar a lista de parceiros e dialogar com os jornalistas, blogueiros, editores de sites e ativistas digitais, as novidades pro novo ano. O movimento existe desde 2011 e conta com mais de 150 blogs.

“Trabalho com blogs desde 2007. São 08 anos neste caminho. Além disso, o ativismo digital começou em 2011, com Fernando Fidelis, com os encontro de blogueiros, a mídia online unida traz melhorias pro coletivo”, destaca Eldo Gomes, da coordenação.

Em linhas gerais, o conceito de movimento social se refere à ação coletiva de um grupo organizado que objetiva alcançar mudanças sociais por meio do embate político, conforme seus valores e ideologias dentro de uma determinada sociedade e de um contexto específicos, permeados por tensões sociais.

“Estou em nova fase profissional. Um novo site, com nova identidade. Agora, com liberdade pra falar sobre o cenário político de Brasília e com novo blog no ar”, destaca Fernando Fidelis.

Torna-se porta-voz de um grupo de pessoas que se encontra numa mesma situação, seja social, econômica, política, religiosa, entre outras. As ações realizadas foram:

– Luta pela aprovação do PELO 51/2013, que destina 10% da mídia pra blogs;
– Realização dos Encontros de Blogs, sites e etc;
– Promoção de Café com Blogueiros e empresários;
– Ações em prol da defesa da liberdade de imprensa dos blogs;
– Luta pelo ‘Dia do Blogueiros na CLDF’, instituído 07 de julho;
– Debate e apoio a projetos e ações sociais.

Mais informações:

Coordenação do Movimento dos Blogueiros
Fernando Fidelis: (61) 9216-6262
ou via email blogueirosdf@gmail.com
Site oficial: http://culturadigital.br/movimentodosblogueirosdebrasilia/ 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*

code